NAD C 538: Um leitor de CDs para audiófilos

Se não dispensa um belo leitor de CDs e é adepto de alta-fidelidade então talvez esteja interessado na nova aposta da NAD Electronics: – o NAD C 538.

Os leitores de CD usam tecnologia mecânica, digital e analógica para produzir som, e todas as três formas de engenharia afetam consideravelmente o resultado. Este leitor aposta numa base mecânica em aço de alto calibre e moldes de plástico que impedem ressonâncias para uma reprodução com o mínimo de distorção e vibração, até ao transporte do CD, montado em calhas de aço reforçado com mais de 30 fixadores para manter a sua integridade dimensional.

No que toca ao interior, está disponível um DAC Wolfson de 24 bits/192 kHz. A potência destes elementos é garantida por uma fonte de alimentação ativa que fornece múltiplas voltagens reguladas ao transporte, circuitos digitais, analógicos e de controlo.

Os controlos no painel frontal são os mesmos que no controlo remoto, com funções como Play, Pause, Skip e Scan, e são acompanhados dos botões que permitem a reprodução aleatória de faixas, programação, repetição e sequências de reprodução. O leitor também reproduz CDs de alta resolução, assim como discos CD-R e CD-RW. Este dispositivo vem equipado com saídas óticas e coaxiais digitais para ligação externa a um DAC ou outros componentes digitais (como um recetor AV).

O NAD C 538 está já disponível em Portugal, através da Esotérico, com um PVP de 349 €.

Eis as características principais:

Leitor de CD/CD-R/CR-RW
Suporte para reprodução de ficheiros MP3/WMA
DAC Wolfson de 24 bits/192 kHz
Saída analógica estéreo
Saídas óticas e coaxiais digitais
Resposta de frequência: 20-20,000 Hz (±0.5 dB)
Fonte de alimentação ativa e regulada
Controlo remoto

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário