6G: Coreia do Sul quer tecnologia operacional em 2028

É muito provável que apenas agora consiga tirar partido das redes de nova geração 5G no seu smartphone. Porém, como deve imaginar, a evolução da tecnologia não para só porque você está todo contente a ver o novo símbolo perto das barras de rede.

Aliás, já existem planos bem definidos para apostar no 6G, o quanto antes. Sim, o Ministro da Ciência da Coreia do Sul acabou de anunciar que quer uma rede 6G operacional já em 2028, ou seja, 2 anos antes do que era suposto.

6G: Coreia do Sul quer tecnologia operacional em 2028

6G

Portanto, quando o resto do mundo está finalmente habituado ao 5G, e começa a tirar partido da tecnologia, eis que já se começa a falar da ‘Next Big Thing’. Sim, é o 6G. No caso da Coreia do Sul, esta aposta até faz algum sentido. Visto que o país é um dos líderes na adoção e desenvolvimento das 5G, ficando apenas 1% atrás da China no campo das patentes.

Por isso, esta jogada serve apenas e só para tentar manter o nível alto, ou melhor, manter a Coreia do Sul na crista da onda, no que a comunicações diz respeito.

- Advertisement -

Foi exatamente por isso que o governo anunciou o plano K-Network para 2030. Que claro está, iria consistir no desenvolvimento e implementação de redes 6G de topo, redes mobile de nova geração baseadas em software, e claro, uma cadeira de distribuição robusta. Além de tudo isto, a Coreia do Sul também quer potenciar todo este desenvolvimento, com um projeto capaz de meter quase 500 milhões de dólares em cima da mesa.

Que velocidades vamos poder ver com o 6G?

Hoje em dia, a velocidade não é de todo um problema, tal é o potencial do 5G, e até do 4G antes de si. Porém, estamos a olhar para velocidades teóricas de até 1 Tbps (1,000,000 Mbps). O que comparativamente ao máximo teórico de 1,100Mbps do 5G até parece brincadeira.

Pois bem, enquanto o 5G tem um foco na tecnologia que tão bem conhecemos hoje em dia. O 6G já pensa em tecnologia que hoje em dia apenas podemos ver em filmes ou séries Sci-Fi. Quer um exemplo? Imagine implantes Wi-Fi/6G ligados à Internet, dentro do no nosso próprio corpo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.