Têm uma XBOX? Agora vão estar ainda mais seguros!

Para manter as contas de quem tem uma Xbox mais seguras, a Microsoft anunciou hoje a implementação de três nas funcionalidades de segurança nesta plataforma.

A primeira ajuda a que se lembrem do vosso nome de utilizador, apenas no caso de serem um pouco esquecidos. Anteriormente e caso se esquecessem por algum motivo, tinham de contactar o suporte da Xbox para obterem ajuda. Agora tudo está mais simples, uma vez que poderão fazê-lo através do ecrã de login.

XBOX

A Microsoft também adicionou uma nova funcionalidade para ajudar os jogadores a atualizarem as suas opções de recuperação e certificarem-se que tudo está atualizado. Caso se esqueçam da palavra-passe ou se outra pessoa estiver a aceder à vossa conta, a Microsoft envia um código de segurança para o endereço de e-mail ou número de telefone alternativo, listado nas opções de recuperação.

Por fim, a Microsoft implementou uma nova forma de recuperar a sua conta caso um utilizador mal-intencionado consiga entrar. Se a Microsoft identificar qualquer atividade suspeita na sua conta, ela será automaticamente bloqueada. Ao mesmo tempo vai surgir uma mensagem afirmando que outra pessoa pode estar a utilizar a sua conta. Anteriormente quando isto acontecia, o jogador tinha de recorrer ao suporte da Xbox. Agora possibilita à vítima alterar a palavra-passe e rever todas as configurações de segurança de uma forma simples.

O que acham destas novidades?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

André Vianahttp://www.leak.pt
Sempre gostei de jogos sendo a minha primeira consola a PlayStation 2, com os jogos aprendi tanta coisa que o meu interesse sobre a história do mundo foi aumentando. Também me interesso por computadores, desporto, filmes e música

Leia também