Huawei Wi-Fi Q2: Internet com máxima velocidade em toda a casa

Apesar de na CES 2018 a Huawei estar a dar especial atenção ao Huawei Mate 10 Pro não deixou de apresentar novos produtos como, por exemplo, o Huawei Wi-Fi Q2.

Tal como acontece com outros sistemas, o Huawei Wi-Fi Q2 procura garantir um sinal Wi-Fi forte e estável em toda a casa, o que consegue de duas formas diferentes. A primeira é uma base e dois satélites que utilizam a tecnologia G.hn PLC para fornecer dados gigabit que são enviados e recebidos pela instalação elétrica. A segunda é um pacote de três sistemas híbridos que utilizam ligações com e sem fios para garantir o melhor sinal Wi-Fi em toda a casa.

Huawei Wi-Fi Q2

Segundo a Huawei, o resultado de tudo isto é um sistema Wi-Fi que pode fornecer velocidades até 1867 Mbps. O que é ainda mais impressionante é que o Wi-Fi Q2 suporta até 192 dispositivos ligados em simultâneo e até 16 hotspots.

Outros destaques incluem um tempo de alternância de 100 ms entre satélites e um canal dedicado para a ligação de equipamentos inteligentes, como frigoríficos, fornos, máquinas de lavar, entre outros.

É claro que ainda teremos de ver como tudo funciona na prática e importa salientar que a largura de banda disponível vai sempre depender da Internet que temos em casa. Ainda assim é sem dúvida um sistema muito interessante e seguro. É que o Huawei Wi-Fi Q2 utiliza um algoritmo de segurança que protege os utilizadores contra ataques de “brute force” e inclui encriptação Wi-Fi e proteção de palavras-passe.

O preço da estação-base e dois satélites deverá rondar os 220 Euros, enquanto o pack híbrido com três sistemas deverá custar cerca de 350 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário