Apesar de na CES 2018 a Huawei estar a dar especial atenção ao Huawei Mate 10 Pro não deixou de apresentar novos produtos como, por exemplo, o Huawei Wi-Fi Q2.
Tal como acontece com outros sistemas, o Huawei Wi-Fi Q2 procura garantir um sinal Wi-Fi forte e estável em toda a casa, o que consegue de duas formas diferentes. A primeira é uma base e dois satélites que utilizam a tecnologia G.hn PLC para fornecer dados gigabit que são enviados e recebidos pela instalação elétrica. A segunda é um pacote de três sistemas híbridos que utilizam ligações com e sem fios para garantir o melhor sinal Wi-Fi em toda a casa.
Segundo a Huawei, o resultado de tudo isto é um sistema Wi-Fi que pode fornecer velocidades até 1867 Mbps. O que é ainda mais impressionante é que o Wi-Fi Q2 suporta até 192 dispositivos ligados em simultâneo e até 16 hotspots.
Outros destaques incluem um tempo de alternância de 100 ms entre satélites e um canal dedicado para a ligação de equipamentos inteligentes, como frigoríficos, fornos, máquinas de lavar, entre outros.
É claro que ainda teremos de ver como tudo funciona na prática e importa salientar que a largura de banda disponível vai sempre depender da Internet que temos em casa. Ainda assim é sem dúvida um sistema muito interessante e seguro. É que o Huawei Wi-Fi Q2 utiliza um algoritmo de segurança que protege os utilizadores contra ataques de “brute force” e inclui encriptação Wi-Fi e proteção de palavras-passe.
O preço da estação-base e dois satélites deverá rondar os 220 Euros, enquanto o pack híbrido com três sistemas deverá custar cerca de 350 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!