Huawei Wi-Fi Q2: Internet com máxima velocidade em toda a casa

Apesar de na CES 2018 a Huawei estar a dar especial atenção ao Huawei Mate 10 Pro não deixou de apresentar novos produtos como, por exemplo, o Huawei Wi-Fi Q2.

Tal como acontece com outros sistemas, o Huawei Wi-Fi Q2 procura garantir um sinal Wi-Fi forte e estável em toda a casa, o que consegue de duas formas diferentes. A primeira é uma base e dois satélites que utilizam a tecnologia G.hn PLC para fornecer dados gigabit que são enviados e recebidos pela instalação elétrica. A segunda é um pacote de três sistemas híbridos que utilizam ligações com e sem fios para garantir o melhor sinal Wi-Fi em toda a casa.

Huawei Wi-Fi Q2

Segundo a Huawei, o resultado de tudo isto é um sistema Wi-Fi que pode fornecer velocidades até 1867 Mbps. O que é ainda mais impressionante é que o Wi-Fi Q2 suporta até 192 dispositivos ligados em simultâneo e até 16 hotspots.

Outros destaques incluem um tempo de alternância de 100 ms entre satélites e um canal dedicado para a ligação de equipamentos inteligentes, como frigoríficos, fornos, máquinas de lavar, entre outros.

É claro que ainda teremos de ver como tudo funciona na prática e importa salientar que a largura de banda disponível vai sempre depender da Internet que temos em casa. Ainda assim é sem dúvida um sistema muito interessante e seguro. É que o Huawei Wi-Fi Q2 utiliza um algoritmo de segurança que protege os utilizadores contra ataques de “brute force” e inclui encriptação Wi-Fi e proteção de palavras-passe.

O preço da estação-base e dois satélites deverá rondar os 220 Euros, enquanto o pack híbrido com três sistemas deverá custar cerca de 350 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!