6 aplicações Android e iOS para entrar em 2019 com o pé direito

Com a lista dos desejos preparada e os objetivos bem definidos, lá vamos nós de armas e bagagens para enfrentar o que o novo ano nos reserva. Para facilitar estes desafios, eis as seis aplicações imprescindíveis para entrar em 2019 com o pé direito, tanto para Android como para iPhone.

Para saber onde jantar ou petiscar em 2019

O TheFork e o Zomato são duas aplicações excelentes (também com site próprio). Podemos encontrar os melhores sítios para jantar, petiscar ou nos deliciarmos com os melhores cocktails.

O Zomato destaca-se pelas coleções. Ajudam o utilizador a encontrar mais facilmente aquilo que procura. Novidades na cidade, Rota de Tapas ou Experiências Cervejeiras são alguns dos exemplos.

Pode ainda aderir ao Zomato Gold para ter acesso a muitos descontos. Está disponível a partir de 24 Euros para um período de três meses.

Já o TheFork inclui, para além do habitual diretório, algumas promoções para comermos mais e melhor, pagando menos.

Para não ficar presa no trânsito

O Waze é uma espécie de Google Maps mas ainda melhor. Na prática, esta aplicação é um alívio para qualquer condutor que não gosta de chegar atrasado e quer evitar acidentes e outros problemas na estrada.

Em paralelo, ao alertá-lo para a existência de radares em determinadas zonas, ainda a ajuda a poupar dinheiro e a que faça uma condução mais consciente e com o pé menos pesado no acelerador. Ou seja, um 2019 mais seguro.

Importa ainda salientar que graças à interação que existe entre toda a comunidade de Wazers nunca vai ficar sem saber onde existem problemas e quais os melhores trajetos.

É totalmente grátis e está disponível para Android e iOS.

Para que nunca se esqueça de nada em 2019

O Todoist é uma aplicação que vai ajudá-lo a que nunca se esqueça de nada. Das tarefas simples, como compras, até aos projetos mais ambiciosos. O melhor de tudo é que funciona com todos os dispositivos, nomeadamente computadores, tablets ou telemóveis.

A sincronização é uma das grandes vantagens. Isto significa que qualquer evento que adicionar, seja qual for o dispositivo vai estar disponível em todo o lado.

É muito simples de utilizar. Basta escrever uma tarefa como “regar as plantas todas as quintas-feiras às 9h. #rotina” e o Todoist irá configurar automaticamente uma tarefa e um lembrete para todas as quintas-feiras às 9:00 da manhã.

Para que nunca fique nada por ler no novo ano

O Pocket é no fundo uma aplicação que permite capturar os conteúdos online que vai encontrando ao longo do dia, mas não pode ler nesse momento. Na prática pode guardar as histórias, os artigos, as notícias e os vídeos mais recentes a partir de qualquer dispositivo. Funciona tanto no computador como no telemóvel.

O tipo de letra e o aspeto do Pocket fazem com que a leitura seja sempre confortável, mesmo quando os textos são maiores. Disponibiliza ainda temas escuros e sépia para reduzir a estimulação visual antes de dormir. Afinal não queremos ninguém com insónias.

Para que o tempo não a apanhe de surpresa em 2019

O Accuweather é talvez uma das melhores aplicações para que as condições meteorológicas não a apanhem de surpresa.

É possível, à semelhança de outras aplicações, verificar rapidamente o tempo atual, por hora, dia e até consultar notícias meteorológicas e alertas.

Um aspeto interessante é que nos fornece informações relacionadas com alergias e ainda a avisa para condições atmosféricas perigosas.

Funciona bem e é sem dúvida uma das mais fiáveis. Disponibiliza ainda um widget que pode colocar no ecrã principal do seu telemóvel.

Para que 2019 seja leve

A aplicação myfitnesspal é provavelmente uma das melhores opções para garantir que no novo ano não terá surpresas na balança.

Permite verificar as calorias dos alimentos, analisar ingredientes e pode ainda registar atividades.

Ao manter um diário alimentar vai conseguir compreender os seus hábitos e aumentar a probabilidade de atingir as suas metas. Passa ainda a ter acesso a uma das maiores comunidades fitness do mundo para obter conselhos, dicas e a ajuda de que necessitar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados