5G bate recordes! Agora existe conexão à rede no Evereste!

Durante os últimos tempos, as redes 5G têm estado na boca de todo o mundo e muitas são já as empresas que já criaram Smartphones com suporte para estas redes. No entanto, apesar de ainda se afirmar que talvez seja um pouco cedo para começar já a apostar no standard, temos a dizer-lhe que tanto a China Mobile como a Huawei têm estado a trabalhar e a incentivar as pessoas a fazerem exactamente o contrário. Uma vez que o principal objetivo é que estas redes cheguem a todo o lado o mais depressa possível.

Dito isto, sabemos que ambas as empresas acima referidas conseguiram fazer o impensável. Devido ao simples facto de agora haver conexão 5G no Monte Evereste. Ou seja, agora é possível conectar-se à Internet a nada mais nada menos que 6500 metros de altitude.

5G bate recordes! Agora existe conexão à rede no Mount Everest!

5G Mount Everest

Portanto, ao que tudo indica foram montadas três torres que permitem que as redes 5G sejam utilizadas no Evereste. Uma no acampamento, a 5300 metros de altitude, outra no campo de transição a 5800 metros de altitude e por fim uma no topo da montanha a 6500 metros de altitude.

Assim, graças às soluções tecnológicas da Huawei, a China Mobile pode oferecer uma cobertura de rede confiável para todos os utilizadores naquela região. Onde no acampamento principal será possível ter velocidades de Download a 1.66 Gbps e velocidades de Upload de 215 Mbps.

Mas eis o que foi dito ao certo pela própria Huawei:

“Devido ao facto de fazer 60 anos desde que aconteceu a primeira chegada bem sucedida ao topo do Everest, agora será possível para todos os que quiserem escalá-lo ter um bom serviço de comunicações para ajudá-los em qualquer problema. E é exatamente por tudo isso que esta inovação é bastante importante para todos.”

5G Mount Everest


Quem lidera o mercado de smartphones 5G? Samsung ou Huawei?


Em suma, se por acaso está a pensar que as conexões à rede serão uma porcaria, devido ao facto de estarmos a falar de um sitio meio remoto. Lembre-se que irão estar presentes 24 horas por dia e 7 dias por semana peritos chineses que manterão tudo a correr com a máxima normalidade. Isto claro está, para evitar quaisquer congestionamentos na rede e resolver facilmente quaisquer problemas.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!