5G bate recordes! Agora existe conexão à rede no Evereste!

Durante os últimos tempos, as redes 5G têm estado na boca de todo o mundo e muitas são já as empresas que já criaram Smartphones com suporte para estas redes. No entanto, apesar de ainda se afirmar que talvez seja um pouco cedo para começar já a apostar no standard, temos a dizer-lhe que tanto a China Mobile como a Huawei têm estado a trabalhar e a incentivar as pessoas a fazerem exactamente o contrário. Uma vez que o principal objetivo é que estas redes cheguem a todo o lado o mais depressa possível.

Dito isto, sabemos que ambas as empresas acima referidas conseguiram fazer o impensável. Devido ao simples facto de agora haver conexão 5G no Monte Evereste. Ou seja, agora é possível conectar-se à Internet a nada mais nada menos que 6500 metros de altitude.

5G bate recordes! Agora existe conexão à rede no Mount Everest!

Portanto, ao que tudo indica foram montadas três torres que permitem que as redes 5G sejam utilizadas no Evereste. Uma no acampamento, a 5300 metros de altitude, outra no campo de transição a 5800 metros de altitude e por fim uma no topo da montanha a 6500 metros de altitude.

Assim, graças às soluções tecnológicas da Huawei, a China Mobile pode oferecer uma cobertura de rede confiável para todos os utilizadores naquela região. Onde no acampamento principal será possível ter velocidades de Download a 1.66 Gbps e velocidades de Upload de 215 Mbps.

Mas eis o que foi dito ao certo pela própria Huawei:

“Devido ao facto de fazer 60 anos desde que aconteceu a primeira chegada bem sucedida ao topo do Everest, agora será possível para todos os que quiserem escalá-lo ter um bom serviço de comunicações para ajudá-los em qualquer problema. E é exatamente por tudo isso que esta inovação é bastante importante para todos.”

5G Mount Everest


Quem lidera o mercado de smartphones 5G? Samsung ou Huawei?


Em suma, se por acaso está a pensar que as conexões à rede serão uma porcaria, devido ao facto de estarmos a falar de um sitio meio remoto. Lembre-se que irão estar presentes 24 horas por dia e 7 dias por semana peritos chineses que manterão tudo a correr com a máxima normalidade. Isto claro está, para evitar quaisquer congestionamentos na rede e resolver facilmente quaisquer problemas.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

Cuidado se abrir o Gmail e a Google enviar esta notificação

É uma mensagem em estilo de notificação que surge...
mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.