4K no YouTube? Vai ter de começar a pagar!

A Google está mesmo a testar novas formas de rentabilização nas várias plataformas do seu ecossistema! Mais concretamente a sua plataforma de partilha de vídeos YouTube. É cada vez mais óbvio que a Google não está feliz com os moldes atuais, tal tem sido o nível de mexidas nas últimas semanas.

Afinal de contas, depois de um aumento de anúncios em todos os vídeos, tudo indica que o próximo passo é mesmo meter a resolução 4K exclusiva para os subscritores premium da plataforma.

Infelizmente, a Google meteu na cabeça que o YouTube tem de fazer mais dinheiro, e pelos vistos, já estamos a chegar à fase do vale tudo.

4K no YouTube? Vai ter de começar a pagar!

YouTube ver vídeos

Portanto, apesar de ser algo negativo, especialmente para o futuro, com a provável disseminação de altas resoluções em vários mercados. Estamos a falar em algo que parece uma ideia terrível, mas que na verdade, a curto/médio prazo, vai ter pouco ou nenhum impacto na vida dos utilizadores.

Ao fim ao cabo, qual é a percentagem de utilizadores com ecrãs 4K no mercado? Especialmente no mundo mobile! Que hoje em dia, é muito provavelmente o sítio onde o YouTube vai buscar mais views? (A grande maioria dos utilizadores da resolução 4K, é mesmo quem utiliza a app na sua SmartTV 4K).

Ainda assim, ver o YouTube, que sempre foi conhecido por ser uma plataforma aberta, a fechar um pouco mais o seu ecossistema, por detrás da sua subscrição Premium, é um pouco assustador. Porque isto pode ser apenas o início!

Entretanto, por enquanto, parece que isto é apenas um teste, para ver como os utilizadores reagem à nova mentalidade da gigante Norte-Americana.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe a sua opinião connosco, e outros leitores, na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados