Inicio Hardware 3900X vs 9900K: AMD contra o melhor que a Intel tem para...

3900X vs 9900K: AMD contra o melhor que a Intel tem para oferecer

3900X vs 9900K: AMD contra o melhor que a Intel tem para oferecer – Esta é no fundo, uma batalha que não necessita de qualquer introdução… É o atual topo de gama da AMD, o Ryzen 9 3900X, frente a frente com o atual topo de gama da Intel, o Core i9-9900K.

Ryzen 3900X vs i9-9900K – Aqui vamos tentar perceber afinal, qual é o melhor processador para jogos, com benchmarks em 36 títulos recentes ou muito populares.

Antes dos resultados, é preciso mencionar que o 3900X foi testado numa motherboard Gigabyte X570 Aorus Xtreme, com duas configurações, uma OC (Corsair H115i) e outra ‘stock’. Obviamente que o mesmo acontece com o sistema Intel, numa motherboard Gigabyte Z390 Ultra.

Quem é afinal o campeão?

Em suma, no geral, o Intel Core i9-9900K é o processador mais rápido para jogos. No entanto, os resultados estão super próximas, com a aposta da Intel a ganhar em média ~6%. O que claro está, é muito próximo da margem de erro de 5%.

Dito isto, é óbvio que o Ryzen 3900X oferece outras vantagens, além do Gaming. O que claro está, o torna uma opção bastante mais apelativa em relação ao CPU da Intel.

O que comprar?

Quando começamos a falar de ‘valor’, estes resultados mudam muito pouco! É que se por acaso quiser esquecer o ‘cooler’ que vem incluido na caixa do 3900X, o pacote é um pouco mais caro que o 9900K. No entanto, se quiser utilizar o ‘cooler’, que por sinal não é nada mau, fica com uma solução ligeiramente mais barata.

Claro que são 2 processadores com um preço muito similar, no entanto são um pouco diferentes. Por isso, dependendo daquilo que quer fazer, a escolha poderá recair para um ou para outro.

3900X vs 9900K

Assim, se por acaso quer usar o PC para mais do que Gaming… O Ryzen 9 3900X é a escolha óbvia. Mas se por outro lado, apenas quer jogar e nada mais… Então o i9-9900K contínua a ser um autêntico monstro dos frames.

Ainda assim, é preciso salientar que a oferta da AMD tem mais núcleos de processamento físicos, e mais threads. Portanto, é provável que a sua performance aumente ao longo do tempo, enquanto os ‘devs’ atualizam e lançam novos títulos para o mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia a análise na integra aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento....

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...