2020 foi um ano de recordes para a Konami… Terá sido a única?

Tendo em conta que 2020 foi o primeiro ano de pandemia, onde entramos em confinamento e a economia em todo o mundo quase estagnou. Não é muito comum ouvirmos que alguém lucrou com isso. Muito menos um estúdio de jogos que a meio do ano viu-se obrigado a mandar para casa uma série de empregados. Devido ao facto de alguns deles estarem infetados com a COVID-19.

Assim, estamos a falar de nada mais nada menos que a Konami. Que depois de apresentar os resultados fiscais de 2020/2021. Não só cresceu bastante como estúdio, como ainda conseguiu obter lucros bastante grandes. Ficando à frente de outros estúdios rivais e talvez até mais conhecidos.


PlayStation Now: Estes são os jogos a que terá direto em Fevereiro


2020 foi um ano de recordes para a Konami… Terá sido a única?

Konami 2020

Portanto, segundo o relatório de contas publicado. Parece que a Konami consegui aproveitar muito bem o facto de meio mundo ter sido obrigado a entrar em confinamento. Tendo vendido mais jogos nessa altura do que no resto do ano inteiro. Uma vez que se registou um aumento de 75% entre os meses de Abril a Dezembro relativamente ao ano passado.

Assim, apesar da Konami estar a deixar um bocado os videojogos principais de lado e a apostar cada vez mais em títulos para o Smartphone. O estúdio acaba por atribuir grande responsabilidade pelo lucro aos jogos pelos quais é tão conhecida. Como é por exemplo o caso de Pro Evolution Soccer e até mesmo Momotaro Dentetsu. Que apenas no Japão venderam qualquer coisa como 2,5 milhões de cópias.

Konami 2020

Em suma, ficamos contentes com o facto de a Konami obteve lucro em 2020, mesmo apesar das condições adversas. Afinal de contas, o mesmo não se pode dizer de outros estúdios. Que acabaram por registar quebras enormes nos seus ganhos.

Fonte da imagem, Fonte da Imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub