200 Megapixeis! É corrida aos números grandes, ou mais que isso?

Caso não saiba, a Samsung tem um sensor de 200 megapixeis preparado para o mundo dos smartphones, bem escondido na sua manga, quase como se fosse um trunfo. Afinal de contas, este já foi apresentado no final do ano passado, e pelos vistos, até pode vir a chegar ao mercado ainda durante este estranho ano de 2022.

No entanto, temos de ser sinceros, os 108MP da Samsung também prometeram forte e feio na altura da sua apresentação, mas no fundo, foi sempre uma montanha que apenas pariu um rato.

- Advertisement -

Dito tudo isto, faz ideia daquilo que estes 200 megapixeis são capazes de fazer no mundo real? Estamos a falar de uma corrida a números gigantes, para impressionar os consumidores, ou vamos mesmo ter alguma diferença palpável na performance de captura de imagem?

Bem… Vamos por partes!

200 Megapixeis? É isto que a Samsung é capaz de oferecer!

Portanto, apesar do facto de ainda ninguém fazer ideia de quando este sensor poderá chegar ao mercado (bem… Talvez a Samsung saiba!), a gigante Sul Coreana continua a demonstrar as suas capacidades de formas bastante públicas.

ISOCELL Image Sensor: More pixels. More detail. | Samsung

O vídeo em cima demonstra a captura de uma imagem, com tanta informação, que foi necessário imprimir num papel especial equivalente ao tamanho 1.5 campos de basquetebol.

O que isto demonstra na prática? Bem, o sensor de 200MP da Samsung tem um potencial tremendo. Mas está ainda em fase de testes, sendo necessária muita perícia para o implementar num simples smartphone. Afinal de contas, faz ideia do desempenho necessário no SoC, mais concretamente no ISP, para processar esta quantidade exagerada de informação? Foi um erro que a Samsung cometeu com o S20 Ultra, e verdade seja dita, não me parece que se volte a repetir, da mesma forma, no futuro da gigante Sul Coreana no mundo dos smartphones.

Ainda assim, mesmo nesta versão de teste, a equipa parece estar a adorar os resultados. Por isso, com estes esforços de marketing, não seria de admirar que o sensor desse um ar de sua graça em 2023! Com um potencial Galaxy S23 Ultra.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.