2 triliões? Microsoft juntou-se a um clube super exclusivo!

Isto não nos afeta diretamente como consumidores, mas é sempre bom ficar a saber que a gigante Microsoft acabou de chegar aos 2 triliões, no que à sua valorização no mercado diz respeito.

É incrível! É uma empresa histórica, que tem um dedo em tudo, ou quase tudo o que está relacionado com tecnologia. Mas 2 triliões? WoW!

Microsoft juntou-se a um clube super exclusivo

Microsoft

Portanto, na passada terça-feira, a Microsoft chegou mesmo ao histórico número, o que finalmente deverá trazer alguma paz ao responsáveis pela empresa, visto que a Apple chegou à mesma marca um pouco mais cedo, durante o ano de 2020.

Dito tudo isto, a Microsoft chegou mesmo aos 2 triliões de dólares, depois de um pequeno aumento no valor das ações de mais ou menos 1.2%. Porquê? Bem, a Microsoft está a ter um dos melhores trimestres da sua história, com o resultado do período entre Abril e Junho a significar qualquer coisa como 41.7 mil milhões em receitas, o que por sua vez significou 15.5 mil milhões em lucro puro e duro.

- Advertisement -

Entretanto, as ações da empresa já valorizaram 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Dito tudo isto… Sabe quanto tempo a Microsoft precisou para chegar ao 1 trilião, e posteriormente aos 2 triliões? O trilião demorou 33 anos, a duplicação deste valor demorou apenas 2 anos. Porquê? Bem, podemos apontar para a pandemia de COVID-19, que como deve saber, trouxe uma procura incrível para o mundo tecnológico. Procura essa, que acabou por levar o mercado a uma crise profunda de falta de componentes. Mas isso é uma história para outra altura.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha do crescimento da empresa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.