2 triliões? Microsoft juntou-se a um clube super exclusivo!

Isto não nos afeta diretamente como consumidores, mas é sempre bom ficar a saber que a gigante Microsoft acabou de chegar aos 2 triliões, no que à sua valorização no mercado diz respeito.

É incrível! É uma empresa histórica, que tem um dedo em tudo, ou quase tudo o que está relacionado com tecnologia. Mas 2 triliões? WoW!

Microsoft juntou-se a um clube super exclusivo

Microsoft

Portanto, na passada terça-feira, a Microsoft chegou mesmo ao histórico número, o que finalmente deverá trazer alguma paz ao responsáveis pela empresa, visto que a Apple chegou à mesma marca um pouco mais cedo, durante o ano de 2020.

Dito tudo isto, a Microsoft chegou mesmo aos 2 triliões de dólares, depois de um pequeno aumento no valor das ações de mais ou menos 1.2%. Porquê? Bem, a Microsoft está a ter um dos melhores trimestres da sua história, com o resultado do período entre Abril e Junho a significar qualquer coisa como 41.7 mil milhões em receitas, o que por sua vez significou 15.5 mil milhões em lucro puro e duro.

Entretanto, as ações da empresa já valorizaram 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Dito tudo isto… Sabe quanto tempo a Microsoft precisou para chegar ao 1 trilião, e posteriormente aos 2 triliões? O trilião demorou 33 anos, a duplicação deste valor demorou apenas 2 anos. Porquê? Bem, podemos apontar para a pandemia de COVID-19, que como deve saber, trouxe uma procura incrível para o mundo tecnológico. Procura essa, que acabou por levar o mercado a uma crise profunda de falta de componentes. Mas isso é uma história para outra altura.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha do crescimento da empresa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!