Windows 10: novo update resolve grande problema de som!

Um problema de áudio que foi encontrado no Windows 10 acaba de ser resolvido pela Microsoft. No entanto, só está disponível para quem descarregar e instalar o último update opcional KB5003690. Lembro que depois dos últimos updates cumulativos, o Windows 10 começou a ter um problema estranho de som. Exemplo disso, é uma falha em que o computador parecia guinchar.

Windows 10: novo update resolve grande problema de som!

Os problemas de áudio do Windows 10 foram reportados pela primeira vez em Abril e o problema é particularmente mau. Isto porque incomoda os utilizadores e quando menos se espera. Seja como for, isto apenas afetava dispositivos com uma determinada configuração de áudio. Por exemplo, quem utiliza Dolby e configurações 5.1.

Como disse, isto só fica resolvido com a atualização da patch opcional. Assim, continua presente para quem instalou apenas os updates de Junho e está nas versões 21H1 e 2004.

Se não quiser instalar este update opcional, terá de esperar por Julho de 2021. Altura em que chega a próximo patch tuesday.

O Windows 10 KB5003690 foi lançado para as versões 21H1, v20H2 e v2004 através do Windows Update. Para os interessados, a Microsoft também publicou os links de download direto para os instaladores offline do Windows 10 KB5003690. Deste modo consegue aplicar o patch quando a instalação falhar através do Windows Update. Seja como for, o que importa saber é que este novo update do Windows 10 dá um boost de velocidade, para além de resolver o problema de som.

Se pesquisarmos um pouco na Internet, vemos que muitos utilizadores PC estão a sofrer com vários problemas.

Quedas de FPS, problemas gráficos, saltos e isto quando o jogo não deixa de funcionar.

De facto e depois de muitos testes percebeu-se com toda a certeza que os problemas estão realmente relacionados com o update de Março e nem os outros o conseguiram resolver.

Windows 10 novo update

A Microsoft deu conta disto e até lançou uma correção em Abril, do lado do servidor, que até parecia resolver este problema. Parecia, mas na realidade, as coisas só melhoraram para alguns. Assim, várias pessoas continuaram-se a queixar de perdas de FPS.

Ora a Microsoft voltou a confirmar novamente que está a par deste problema e para além disso resolveu-o de vez com um novo update cumulativo.

Pode descarregar o novo update do Windows 10 aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!