Devido à proibição dos USA, a ZTE suspendeu todas as operações

A fabricante Chinesa ZTE tem sofrido bastante depois da proibição de 7 anos de entrada no mercado Norte Americano.

O que aparente ser verdade, visto que a ZTE suspendeu toda a actividade enquanto tenta negociar a reversão da decisão com o governo americano.

ZTE

A ZTE viu-se num belo caldo, quando os Estados Unidos decidiram castigar a empresa. Devido à venda indevida de itens à Coreia do Norte e Irão!

A empresa até chegou a um entendimento, ao pagar uma multa de 900 milhões de dólares no início deste processo! No entanto não seguiu as restantes instruções da sentença, porque deveria ter despedido 4 empregados seniores, e castigados outros 35 que estiveram envolvidos no processo.

O secretário do comércio Norte Americano, Wilbur Ross, diz:

“Em vez de reprimir o staff e gestores séniores, a ZTE premiou-os. Este é um comportamento que não pode ser ignorado!”

Devido a tudo isto, a empresa anunciou na passada quarta feira que “todas as operações em grandes escala foram suspensas”. As operações comerciais irão continuar, enquanto a empresa mantém dinheiro suficiente para se manter à tona, mas as suas margens de lucro irão com toda a certeza sofrer.

As consequências de tudo isto já começaram a afetar os empregados da empresa na fábrica de Shenzhen!

Aparte dos trabalhadores que estão em formação. A grande maioria do staff encontra-se nos dormitórios, caso a produção recomece novamente.

Parece que a ZTE tem alguma esperança, enquanto mantém as linhas de comunicação abertas com o governo americano. De modo a reverter a decisão, ou pelo menos, baixar a severidade do castigo.

No entanto, parece que dificilmente a empresa irá resistir a estes tempos conturbados. Até porque pelo menos um terço dos componentes usados pela empresa, têm origem nos Estados Unidos. Um pedaço significativo que é quase impossível de substituir num período de tempo razoável.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!