Inicio outros ZTE Hawkeye pode ter falhado redondamente e ZTE assume o erro

ZTE Hawkeye pode ter falhado redondamente e ZTE assume o erro

Já falamos anteriormente do ZTE Hawkeye, que começou a vida como um smartphone gerado a partir das ideias fornecidas por milhares de utilizadores. No entanto, após a apresentação na CES de Las Vegas, a história do Hawkeye pode estar perto de se tornar um colossal falhanço.

Quando no passado dia 17 de Janeiro a Leak deixou aqui o link para a campanha no Kickstarter, as especificações do ZTE Hawkeye tinham acabado de ser reveladas. E não agradaram a muitos.

Desde então, os comentários na campanha têm sido altamente críticos da solução final e a angariação de fundos praticamente estagnou. Com menos de 10% dos fundos recolhidos, o Hawkeye parece ser um smartphone morto à nascença.

Os comentadores apontam os dedos à ZTE por se ter desviado das premissas de inovação do dispositivo, criando um terminal banal e genérico, onde o seguimento ocular e a capa adesiva não chegam para mudar as opiniões.

O principal alvo é o Snapdragon 625, mas o design e a RAM também têm levado fortes críticas. Isto é o que acontece quando pedimos às pessoas para contribuir e depois não as ouvimos, claro.

A ZTE tem já um inquérito onde pede aos utilizadores para indicar o que melhorariam, e a substituição do Snapdragon 625 pelo 835 leva 43 respostas em 20.

Mas a questão deve ser feita quanto a se estas alterações serão possíveis ou salvarão o smartphone. Afinal, a ZTE está de mãos atadas: ao ter determinado um preço de $199, não o pode alterar agora, e será extremamente difícil introduzir alterações de monta sem exceder o orçamento e entrar em prejuízo.

Aqui poderá ser um factor decisivo o quanto a empresa se quer comprometer com os utilizadores. No próprio inquérito a ZTE faz um mea culpa e reconhece que as especificações ficaram aquém das expectativas do smartphone.

O que pensam os nossos leitores? Estará o ZTE Hawkeye condenado? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....

OnePlus 8T 5G: tudo o que precisa de saber e as imagens!

Na quarta-feira, 14 de outubro, às 16h, a OnePlus vai apresentar o seu novo topo-de-gama. Trata-se do OnePlus 8T 5G. O sucessor direito dos...