ZTE Hawkeye já tem especificações oficiais


Por em

Se bem se lembram, o ZTE Hawkeye foi anunciado na CES de Las Vegas, mas praticamente sem qualquer pormenor quanto a especificações. O Hawkeye não é um smartphone normal, pelo menos quanto ao caminho que faz do conceito à prática, já que foi criado por crowd-sourcing, ou seja, com as ideias de diversos utilizadores.

Agora a ZTE abriu mais o jogo e revelou as especificações do Hawkeye:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 625 com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno
  • Câmaras principais de 12MP e 13MP com zoom óptico, estabilização óptica e electrónica de imagem, e câmara frontal de 8MP
  • Ecrã de 5.5 polegadas FHD
  • Bateria de 3000mAh com Quick Charge 2.0
  • Conectividade dual SIM
  • Leitor de impressões digitais

Esta é a parte banal, por assim dizer, e podemos adquirir o terminal por $199 via Kickstarter, pelo menos enquanto durar a campanha de angariação de fundos. Alguns dos componentes poderão mudar até ao lançamento definitivo, como por exemplo a RAM, embora a própria ZTE indique que o processador é definitivo.

Mas este seria de facto um smartphone banal, não fosse por algumas possibilidades de interacção interessantes que os utilizadores da ZTE pensaram.

Assim, a câmara frontal segue os movimentos oculares dos utilizadores para navegar por páginas e apps, em conjunto com comandos de voz. Esta funcionalidade extra será interessante se considerarmos que o ZTE Hawkeye está pensado para aderir à várias superfícies para uma utilização sem mãos.

Como isto será conseguido, ou com que superfícies, é algo ainda por explicar. Mas aqui os utilizadores podem ainda contribuir com o seu voto nas cores e materiais em que o Hawkeye será construído.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.