Inicio Kids BQ lança robot educativo para aproximar as crianças da tecnologia

BQ lança robot educativo para aproximar as crianças da tecnologia

Com o objetivo de ajudar as crianças a aprenderem enquanto brincam, a BQ apresenta o Zowi, o robot educativo que pretende ser uma primeira aproximação real entre os mais novos e a tecnologia.

O Zowi desperta a atenção da criança pelo seu aspeto divertido, pelos múltiplos movimentos que integra, mas também pela curiosidade no modo como funciona. Progressivamente, a criança descobrirá que a tecnologia pode ser simples, próxima e apaixonante, podendo mesma criá-la.

Parece um brinquedo, mas na realidade é um ecossistema de robótica educativa com um processo didático amplo.

 Um brinquedo que cresce ao ritmo da curiosidade.

Assim que se retira da caixa, o Zowi está imediatamente apto para brincar já que vem pré-carregado: dança, caminha, evita obstáculos e responde a toques e sons. A partir daqui, pode ser controlado através de um telemóvel ou um tablet android graças à sua própria aplicação Zowi disponível em Google Play, permitindo às crianças divertirem-se com os diferentes jogos incluídos.

As crianças podem também dar os primeiros passos na programação, aprendendo novas habilidades através de Bitbloq, uma ferramenta de programação por blocos rápida e intuitiva, concebida para os mais novos. Além disso, poderão partilhar os seus projetos com outras crianças em Bitbloq.

Com o objetivo de aproximar este ecossistema dos mais novos, a BQ foi ainda mais longe e criou o site do Zowi que, no fundo, é uma plataforma totalmente dedicada ao simpático robot.

É possível aceder a esta página através do site BQ Portugal

O Zowi adapta-se ao ritmo dos pequenos: após terminar cada projeto, desbloqueiam-se novos desafios. Aproxima-se de forma natural das três áreas necessárias para dominar a tecnologia: o hardware, porque as crianças poderão desmontar e voltar a montar o robot mediante simples passos e deste modo descobrir como funciona a eletrónica por dentro; o software, porque podem controlar o Zowi programando-o através da app, e por fim, o design, porque podem criar os seus próprios complementos.

Com um preço de lançamento de 99,90€, o Zowi, estará à venda na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...