BQ lança robot educativo para aproximar as crianças da tecnologia


Por em

Com o objetivo de ajudar as crianças a aprenderem enquanto brincam, a BQ apresenta o Zowi, o robot educativo que pretende ser uma primeira aproximação real entre os mais novos e a tecnologia.

O Zowi desperta a atenção da criança pelo seu aspeto divertido, pelos múltiplos movimentos que integra, mas também pela curiosidade no modo como funciona. Progressivamente, a criança descobrirá que a tecnologia pode ser simples, próxima e apaixonante, podendo mesma criá-la.

Parece um brinquedo, mas na realidade é um ecossistema de robótica educativa com um processo didático amplo.

Zowi_back

 Um brinquedo que cresce ao ritmo da curiosidade.

Assim que se retira da caixa, o Zowi está imediatamente apto para brincar já que vem pré-carregado: dança, caminha, evita obstáculos e responde a toques e sons. A partir daqui, pode ser controlado através de um telemóvel ou um tablet android graças à sua própria aplicação Zowi disponível em Google Play, permitindo às crianças divertirem-se com os diferentes jogos incluídos.

As crianças podem também dar os primeiros passos na programação, aprendendo novas habilidades através de Bitbloq, uma ferramenta de programação por blocos rápida e intuitiva, concebida para os mais novos. Além disso, poderão partilhar os seus projetos com outras crianças em Bitbloq.

Com o objetivo de aproximar este ecossistema dos mais novos, a BQ foi ainda mais longe e criou o site do Zowi que, no fundo, é uma plataforma totalmente dedicada ao simpático robot.

Zowi_motion (2)

É possível aceder a esta página através do site BQ Portugal

O Zowi adapta-se ao ritmo dos pequenos: após terminar cada projeto, desbloqueiam-se novos desafios. Aproxima-se de forma natural das três áreas necessárias para dominar a tecnologia: o hardware, porque as crianças poderão desmontar e voltar a montar o robot mediante simples passos e deste modo descobrir como funciona a eletrónica por dentro; o software, porque podem controlar o Zowi programando-o através da app, e por fim, o design, porque podem criar os seus próprios complementos.

Com um preço de lançamento de 99,90€, o Zowi, estará à venda na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados

Leia também

Ou veja mais notícias de Kids

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PURO lança novos acessórios para dispositivos móveis

Cinco razões para o Huawei P9 Plus apaixonar os amantes da fotografia

Seguinte