Facebook quer agarrar YouTubers: Conheçam as novidades!


Por em

O Facebook quer chamar até si os YouTubers e como tal desenvolveu novas funcionalidades que vão ajudar os criadores de conteúdos a expandirem os seus negócios e a comunicarem de uma forma simples com os seguidores e espectadores.

Resumidamente, estas iniciativas destinam-se a permitir a monetização através da publicidade, colaboração com marcas e contribuições de fãs.

Uma das novas funcionalidades chama-se Brand Collabs Manager e facilita fundamentalmente as parcerias das marcas com os criadores de conteúdo. Assim, as marcas podem pesquisar por criadores de conteúdo através de diversos critérios, como interesses, sexo, faixa etária e até mesmo o estado de relacionamento. Ao mesmo tempo, a nova funcionalidade permite que os criadores de conteúdo destaquem as informações que os possíveis anunciantes necessitam de saber sobre eles.

Os criadores de conteúdo também podem gostar de páginas de marca específicas para que apareçam na lista de criadores sugeridos assim que a marca pesquisar por novos parceiros. Ou seja, se querem que uma marca vos encontre, têm de ter um gosto na página oficial da mesma.

Para além de colaborar com as marcas, o Facebook permite agora que os criadores monetizem os seus conteúdos, através de publicidade. Para além disso, os criadores também podem receber contribuições de fãs, na casa dos 5 Euros por mês. Em troca deste apoio, os fãs vão receber produtos digitais como badges e terão acesso a conteúdos exclusivos.

Ao mesmo tempo, o Facebook permite agora que os criadores de conteúdo organizem competições ou obtenham opiniões dos seus seguidores de uma forma muito simples.

Olhando para todas estas novidades percebe-se claramente que este gigante quer competir ativamente com o YouTube e está a piscar o olho aos YouTubers, que são quem mais poderá ajudar neste processo.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Nova imagem do Samsung Galaxy S10 chega à Internet

Versão beta do Android 8.1 Oreo chega ao Nokia 2

Seguinte