YouTube Shorts chega esta semana a Portugal! Vai aderir?

O TikTok abriu espaço num mercado para um novo tipo de vídeos. Os vídeos curtos que apesar desta característica não se tornaram menos interessantes. Bem pelo contrário. Assim o sucesso foi tanto que esta app se manteve nos tops das mais descarregadas durante muitos meses. Agora o YouTube quer ir buscar também um pouco desse sucesso e lançou o YouTube Shorts que já está disponível em Portugal e muitos outros países.

YouTube Shorts chega esta semana a Portugal! Vai aderir?

No entanto, o YouTube Shorts, em Portugal e no mundo, não quer ser apenas uma plataforma para onde carregamentos vídeos curtos e já está. De facto, disponibiliza muitas  ferramentas de criação que incluem uma câmara multi segmento para encadear vários videoclipes, a capacidade de gravar com música, controlar as configurações de velocidade e muito mais.

YouTube Shorts Portugal

Os utilizadores têm também a capacidade de usar excertos de áudio de vídeos no YouTub. Isto é sem dúvida uma grande mais valia. Mas há muito mais funções interessantes.

Assim é possível adicionar texto a pontos específicos do vídeo e também excertos de áudio de outros Shorts para remisturar na sua própria criação.

Para além disso, podemos também acrescentar automaticamente legendas ao Short e gravar até 60 segundos com a câmara desta aplicação.

Outra possibilidade é adicionarmos clips da galeria do smartphone.

Como acontece com o TikTok também temos acesso a alguns filtros e com o tempo vamos receber ainda mais efeitos.

No entanto de nada serve carregarmos bons vídeos se eles não poderem ser visto com facilidade.

Assim surgiu uma nova linha na página inicial do YouTube, especialmente para Shorts e uma nova experiência de visualização. Na prática permite deslizar na vertical e de forma simples, de um vídeo para o seguinte. Há também um novo separador na app para dispositivos móveis.

Dinheiro para quem criar

O YouTube que recompensar os criadores pelo conteúdo que criam. Assim, ao longo do tempo, vão surgir várias opções de monetização. Para já existe um Fundo YouTube Shorts. São 100 milhões que vão ser distribuídos ao longo de 2021-2022.

A versão beta do Shorts será disponibilizada na quarta-feira, dia 14 de Julho em Portugal.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!