YouTube Premium: se não assinar acabaram as experiências!

Antes do YouTube lançar algumas funcionalidades, normalmente testa-as com um pequeno grupo de utilizadores. Ora para isto as pessoas são escolhidas aleatoriamente. Por exemplo, novidades como Explorar, a nova secção de comentários para dispositivos móveis ou os capítulos de vídeo, surgiram em primeiro lugar nas experiências do YouTube. Mas só depois chegaram a todos. Agora esta questão das experiências vai mudar no YouTube Premium.

YouTube Premium: se não assinar acabaram as experiências!

A partir deste mês, ao que parece, a Google mudou isto de forma silenciosa. Agora, se não for assinante do YouTube Premium não terá novidades!

YouTube Premium experiências

Na página experimental do YouTube podemos ler o seguinte. “Por um tempo limitado, os elementos Premium podem experimentar as novas funcionalidades em que estamos a trabalhar. Partilhe a sua opinião para nos ajudar a construir um YouTube melhor”, diz agora a página experimental do YouTube. Ou seja, já não pode participar nas experiências se não tiver uma conta Premium.

Neste momento, ainda não se sabe o que levou o YouTube a limitar os testes a assinantes Premium. Talvez o gigante dos motores de busca considere que os assinantes Premium estão mais comprometidos. Como tal, talvez possam fornecer um feedback mais útil. De certeza que não fizeram isto a pensar que teriam mais assinantes.

YouTube Premium experiências

Assim, a Google está a testar três novas funcionalidades. A primeira é logo a pesquisa por voz no PC. Neste momento, isto está limitado aos dispositivos móveis. Assim é bom ver a Google a implementar esta novidade nos PCs e nos Macs. Entretanto teremos também uma novidade exclusiva para o iOS que é a capacidade de assistir a um vídeo na sua totalidade no ecrã inicial do YouTube. Finalmente, o Google está a testar o suporte para idiomas adicionais em tópicos filtrados.

Entretanto ainda não sabe quando é que estas novidades vão estar disponíveis a nível global. No entanto, não deverá levar muito tempo.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!