YouTube Music vai ganhar novidade do Play Music!

O YouTube Music tem vindo a receber novas funções e alterações a um grande ritmo, sendo que a mais recente novidade leva-nos ao tempo do Google Play Music. Dito isto, o YouTube Music pode implementar a função de temporizador de sono.

YouTube Music vai ganhar novidade do Play Music!

De facto, a antiga aplicação de música da Google tinha uma função que muitas pessoas achavam útil. Na prática era um temporizador que se podia usar para parar a reprodução de música num determinado momento. Isto ajudava quando sabíamos que a uma dada altura íamos ficar longe do smartphone ou acabávamos por adormecer. Assim as faixas não estavam sempre a ser reproduzidas. Então para quem utilizava dados móveis para ouvir música isto era mesmo uma boa função.

- Advertisement -

Dito isto, esta novidade está a caminho do YouTube Music, algo que foi descoberto pelo site 9to5Google e AndroidPolice. A propósito disto, há umas linhas de código na última versão do YouTube Music que apontam para esta funcionalidade.

Entretanto as linhas são acompanhadas por um ficheiro XML chamado timer_status_bottom_sheet.xml.

Mas há mais novidade nesta aplicação e sobretudo para quem está na última versão do Android.

Nos últimos dias chegou o suporte para as funções de recomendação de conteúdos multimedia do YouTube Music para o Android 12. Na prática recomenda logo no ecrã principal álbuns e playlists que sejam adequadas ao nosso gosto.

Estas recomendações aparecem de forma automática depois de se ligar um dispositivo áudio, como uns auscultadores ou umas colunas, via Bluetooth. O ícone da app e o nome surgem no canto superior esquerdo. Já o ouvido nos últimos dias surge no lado direito. Entretanto quando abrimos as definições rápidas podemos consultar tudo com rapidez. Para além disso o cartão compacto pode aparecer agora na janela principal.

Quando carregamos nele ouvimos a música em segundo plano com os controlos. Entretanto as recomendações continuam durante alguns minutos e podemos fazer swipe para aceder novamente a elas.

Entretanto quem não gostar das recomendações pode desativar a partir da app de definições > som e vibração > multimédia. Depois é só desativarmos as recomendações multimédia.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.