Inicio Especiais YouTube já reduziu a qualidade do streaming! Bem vindo aos 480p!

YouTube já reduziu a qualidade do streaming! Bem vindo aos 480p!

A coisa é bastante simples… Temos muito mais pessoas em casa na Europa, que claro está, estão constantemente ligadas à Internet, a falar com os amigos, a jogar, a trabalhar, ou a ver todas as séries e filmes que tinham em atraso nas várias plataformas de streaming. O que claro está, tem o potencial de criar problemas no fornecimento de Internet em alguns países com maior densidade populacional.

Por isso, a própria União Europeia fez um expresso pedido às plataformas de conteúdo multimédia, para reduzir a qualidade das transmissões! A ideia é bastante fácil de perceber, se todos reduzirmos um bocadinho a resolução do que estamos a ver, podemos continuar a fazer tudo o que queremos, sem criar dificuldades nas redes.



YouTube vai reduzir a qualidade do streaming! Adivinhe de quem é a culpa…

YouTube já

Portanto, a culpa é mesmo do nosso amigo COVID-19, que meteu toda a gente em casa a ver YouTube, Netflix, HBO, etc… O que por sua vez complica um pouco a vida de todas as pessoas que foram enviadas para casa, mas continuam a trabalhar no conforto do seu escritório ou sofá da sala reclinável (como eu!).

Assim, o YouTube junta-se ao Netflix, ao anunciar que irá reduzir o bitrate dos seus streams durante um mês, para conseguir diminuir o tráfego em pelo menos 25%. Contudo, apesar de agora todos os vídeos da plataforma começarem com a resolução SD (480p), ainda pode às configurações aumentar a resolução. Ainda assim, é notório que a qualidade de transmissão não é a mesma, apesar de ser ‘comestível’.

Entretanto, vários Fornecedores de Internet já vieram a público reclamar com a situação, ao afirmar que têm capacidade mais que suficiente para arcar com a subida dos consumos. Ao fim ao cabo, temos exemplos de ISPs em Inglaterra que apesar de terem verificado um aumento de tráfego entre os 35 e 60%, continuam a afirmar que isto está muito longe do limite da sua infra-estrutura.

Bem… Mais vale ter cuidado do que depois ter de remediar a situação! Ainda assim, para toda a gente que paga serviços como o Netflix, com um decréscimo da qualidade, também era bem vindo um decréscimo da mensalidade… Não é?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...