YouTube está a testar visualizações e gostos em tempo real!

O YouTube é reconhecido como a plataforma de transmissão de vídeo mais utilizada do mundo. Assim manter essa tendência implica adicionar novas funcionalidades que os utilizadores gostariam de experimentar. Com isto em mente, a plataforma gerida pela Google realiza experiências para os seus utilizadores testarem as novas adições, que chegaram recentemente a todos os utilizadores, dando ainda prioridade a algumas experiências para os subscritores Premium. Depois, há algumas inclusões que não são divulgadas pelo YouTube, deixando que sejam os utilizadores a encontrá-las, na maioria das vezes por acidente. Estamos agora a deparar-nos com uma dessas ocasiões, sob a forma de visualizações e contadores de gostos nos vídeos do YouTube em tempo real.

YouTube está a testar visualizações e gostos em tempo real!

Atualmente, a aplicação do YouTube no Android apresenta os gostos e as contagens, mas estes não mudam enquanto se está a ver o vídeo. No entanto, esta adição actualiza os gostos e as visualizações do vídeo em tempo real com uma animação elegante. Esta animação dinâmica de visualizações e contagens de gostos aparece independentemente de o vídeo estar em reprodução ou em pausa. Além disso, a animação que precede a alteração dos números parece ativar-se mesmo quando muda para outra aplicação e volta a abrir o YouTube.

YouTube gostos em tempo real

Neste momento não há nenhuma documentação que aponte para esta pequena mas útil funcionalidade, embora exista uma publicação no Reddit de outubro que parece fazer referência à mesma, com um utilizador a oferecer uma solução para parar este comportamento.

É difícil saber quando é que esta funcionalidade entrou em funcionamento na aplicação sem qualquer informação da equipa do YouTube. Além disso, esta experiência parece estar limitada a uma secção selecionada de utilizadores do YouTube em todo o mundo.

Mas há mais novidades. Alguns elementos da equipa do Android Police detectaram recentemente o lançamento de um botão mais pequeno para saltar anúncios. O nome mudou para Saltar. Tivemos a primeira amostra desta mudança em agosto, embora de forma limitada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.