YouTube está a testar novidade IA para os mais aborrecidos

Ainda sou do tempo em que tínhamos de esperar por uma certa hora para ver um filme ou um episódio específico de uma série. Aliás, sou do tempo em que tínhamos de esperar 1 semana inteira pelo novo episódio de uma “cena” qualquer, e até o fazíamos com um sorriso nos lábios.

Consegue imaginar isso nos tempos que correm? Seria só impossível. Temos tanto conteúdo à nossa disposição, que o mais certo é ficarmos aborrecidos a meio do mesmo. É exatamente por isto que a equipa responsável pelo YouTube está a desenvolver uma nova funcionalidade baseada em Inteligência Artificial capaz de fazer “skip” às partes menos interessantes de cada vídeo.

YouTube está a testar uma funcionalidade IA para os mais aborrecidos

Portanto, o YouTube está a testar uma funcionalidade baseada em IA capaz de saltar as partes menos importantes de um qualquer vídeo. A ideia é combinar os dados do utilizador em questão, com os dados do vídeo propriamente dito, para criar uma experiência de visualização específica para aquele vídeo.

Esta funcionalidade já está ativa para alguns subscritores do YouTube Premium nos Estados Unidos. Porém, ainda não fazemos ideia de quando poderá ser lançada de forma oficial, para todos. Mas, é quase certo de que a funcionalidade vai ser um exclusivo Premium.

- Advertisement -

A ideia passa assim por tornar o YouTube mais funcional e personalizável. Até porque esta e outras mudanças vão ser acompanhadas por um novo design para a plataforma. Porém, isto levanta algumas questões quanto à rentabilidade da funcionalidade para os criadores. Afinal, muitos criadores estão a implementar anúncios próprios dentro dos seus vídeos, e esta funcionalidade vai com toda a certeza fazer “skip” aos mesmos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.