YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está agora a chegar ao PC como parte de uma experiência que os utilizadores vão poder ativar a partir de agora.

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

Utilizar esta nova função é realmente simples. Para conseguir tem de fazer duas coisas. Ativar uma subscrição do YouTube Premium, caso ainda não a tenha, e de visitar este link. Depois é só procurar por Descarregar vídeos a partir do browser e escolher Experimentar. Lembro que só é possível termos uma experiência ativa de cada vez. Isto significa que se já estiver a utilizar outra coisa qualquer ela será desativada.

YouTube descarregar vídeos

Assim que a função estiver a funcionar, vai aparecer um botão de download nos vídeos entre Partilhar e Guardar. Assim que carregar nesse botão surge de imediato um indicador do progresso na parte inferior esquerda a dizer-lhe para deixar a janela aberta para continuar. Ou seja, não a pode mesmo fechar.

Entretanto a partir deste link pode ver o progresso dos downloads e tudo o que está armazenado para acesso local. Para além disso tem acesso às definições que permite aos utilizadores limparem tudo e escolherem a qualidade de download. Entretanto não existe opção 4K nem 360p. Assim, o que está disponível é Full HD (1080p), High (720p), Medium (480p) e Low (144p).

YouTube descarregar vídeos

O YouTube revela que os downloads ficam disponíveis enquanto o dispositivo para onde os descarregou tenha uma ligação ativa à Internet. Mas não precisa de ser sempre! Basta uma vez a cada 30 dias.

Esta função requere computadores com a última versão do Chrome, Edge ou Opera. Para já o Safari não dá. A propósito desta novidade o site AndroidPolice revelou que a experiência vai estar disponível até 19 de Outubro. No entanto é provável que nessa altura esta novidade já esteja disponível para todos.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados