Como noticíamos há alguns dias atrás, o mundo dos videojogos já faz mais dinheiro que o mundo do cinema, e o da música, combinados. Por isso, é normal que existam mais e mais apostas neste campo, mesmo por empresas velhas conhecidas, que até aqui, pouco ou nada fizeram na indústria.
Dito isto, da mesma forma que a Netflix tentou “enfiar” jogos na sua subscrição, parece que a Google quer fazer o mesmo com o seu super popular YouTube. Será uma boa ideia? Na minha opinião, gosto sempre de coisas bem feitas e organizadas. Um bocado aquela máxima do “cada macaco no seu galho.”
YouTube com jogos? É o futuro, mas fará sentido!?
Portanto, segundo o The Wall Street Journal, depois do falhanço do Stadia, a Google quer voltar a meter um pézinho no mundo dos videojogos, agora a partir da sua plataforma de maior sucesso… O YouTube.
A ideia é disponibilizar jogos simples, que possam ser jogados a partir do site, ou a partir da app mobile. Ou seja, não vai ser preciso instalar nada. Os jogos já estão disponíveis na própria plataforma. Ao que tudo indica, o nome da funcionalidade vai ser YouTube Playables.
Mas… Será que isto faz sentido?
Eu percebo que a Google queira ter algum tipo de iniciativa no gigantesco e lucrativo mundo dos videojogos. Mas… Oferecer jogos super simples, quando já temos tanto jogos simples e de borla no mercado, parece uma tentativa um pouco desesperada.
No caso da Netflix, pelo menos, ainda existe algum esforço extra, com a plataforma a conseguir oferecer jogos exclusivos, tendo como base alguns dos seus filmes e séries de sucesso. Porém, mesmo assim, mesmo com algum esforço, e tudo de borla, ninguém lhes pega.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Faz sentido? Ou é outro projeto para ser cancelado dentro de alguns meses? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!