Não é novidade para ninguém que o YouTube tem vindo de forma lenta, mas consistente, a aumentar a quantidade de anúncios que temos de ver na plataforma. Aliás, os últimos meses têm sido definidos por um bloqueio quase geral de bloqueadores de anúncios na maior plataforma de partilha de vídeos à face da terra.
Mas, temos uma outra novidade neste campo.
YouTube: Agora, até as pausas significam anúncios…
Portanto, a partir de agora, o YouTube também vai começar a apresentar anúncios publicitários quando quiser meter um qualquer vídeo em pausa. Aliás, desta vez, isto não é um teste. É mesmo o próximo passo da plataforma para ganhar mais alguns “trocos”. É uma novidade que está a chegar a todos, ao mesmo tempo, a uma escala global.
Assim, além de anúncios sem “skip” que podem chegar aos 30 segundos, e de vários outros anúncios que aparecem a meio dos vídeos, agora também vai ter outro tipo de anúncio quando mete o vídeo em pausa. Estes anúncios são estáticos, e como tal, não têm vídeo ou som. Além disso, os anúncios não aparecem no imediato. Apenas e só se demorar algum tempo até voltar a carregar no botão play.
Já apanhou este novo tipo de anúncio no YouTube? O que pensa sobre esta “loucura” com os anúncios? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.