YouTube para Android acaba de receber melhorias!

O YouTube está a melhorar os controlos de qualidade de vídeo no Android. O objetivo é garantir uma melhor experiências aos utilizadores e que esteja de acordo com os seus gostos. O Android Police foi dos primeiros sites a detetar os novos controlos de vídeo que permite aos utilizadores selecionarem a qualidade de streaming para todos os vídeos com opções para melhor qualidade, poupança de dados ou Auto. O último é aquele que o YouTube recomenda.

YouTube para Android acaba de receber melhorias!

Esta plataforma não deu uma explicação detalhada para cada uma das opções. No entanto, o modo de melhor qualidade reproduz os conteúdos acima de 720p. Já o modo de poupança de dados aposta numa resolução mais baixa. Isto é bom para aquelas pessoas que não têm um bom acesso à Internet ou estão em planos muito limitados. Por fim temos também uma opção avançada que permite escolher uma resolução específica. O Android Police revela que esta opção é alterada individualmente para cada vídeo. Assim, não é possível tornar a resolução 4K como a resolução por defeito.

Como mencionámos o YouTube recomenda a opção automática que ajusta a resolução de acordo com a ligação. Claro que é possível mudarmos a qualidade de reprodução. Entretanto estes controlos estão disponíveis tanto nas redes móveis como WiFi.

Os novos controlos são ideais para quem não compreende a diferença entre as resoluções vídeo. Assim tornam a plataforma mais acessível.

Entretanto lembro que o YouTube no Android recebeu recentemente um leitor de vídeo com novos gestos e que facilitam também a utilização.

A chegada da nova interface é sem dúvida uma boa notícia, a julgar pelas definições simples de aceder. Entretanto temos também um botão de legendas no leitor de vídeo mais fácil de aceder.

Esta novidade já está a chegar tanto ao Android e iOS um pouco por todo o mundo. Para Android está disponível aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados