Xploit eSports Masters chega a Portugal a 25 de Março


Por em

Vem aí aquele que promete ser o maior evento de eSports alguma vez realizado em Portugal. Batizado com o nome “Xploit eSports Masters”, este evento decorrerá numa arena com 4000 lugares, a maior alguma vez feita em Portugal, onde serão disputadas as finais dos campeonatos de League Of Legends.

O evento, que decorrerá entre os dias 25 e 26 de março no Pavilhão 2 da FIL Expo, em Lisboa, é coorganizado pela PINeSPorts e FIL e com coprodução da theHofB [the House of Brands ] e reunirá as melhores equipas Europeias, permitindo à plateia total imersão nos jogos e contacto com os jogadores.

“Trata-se de algo nunca antes feito em Portugal, quer em dimensão, quer ao nível da experiência e envolvência entre participantes e jogadores. Decidimos avançar com este mega evento porque percebemos que, cada vez mais, o eSports é uma modalidade desportiva em grande crescimento no nosso país, tendo já produzido um elevado número de jogadores profissionais”, sublinha João Semedo, da PINeSports.

Durante os dois dias do evento decorrerão as finais do campeonato de League Of Legends, um dos títulos online mais jogados a nível mundial. O “Xploit eSports Masters” contará, assim, com um número previsto de 1600 jogadores na fase de qualificação, sendo espectáveis 320 de nacionalidade portuguesa e os restantes Europeus.

Nas Finais participarão 40 jogadores distribuídos por 4 jogos dos quartos-de-final, 2 jogos das semifinais, 1 jogo de apuramento dos 3o e 4o lugares e um último jogo da Grande Final. Em jogo estará o maior Prize Pool Ibérico, no valor de 25 mil euros.

Mas até ao evento das finais, decorre entre 25 fevereiro e 11 de março de 2017, na plataforma online Battlefy, os qualificadores europeu e portugueses. Estão abertos a 256 equipas europeias e 64 equipas portuguesas, em provas de eliminação até ao apuramento dos 2 vencedores em cada qualificação. O sorteio para as finais será realizado no dia 18 de Março em local a designar, ditando a sorte das equipas que se vão confrontar nas grandes finais na FIL.

Eis algumas das principais características do evento:

Arena: A maior alguma vez construída em Portugal para eSPORTS 3.800 lugares sentados e 400 em pé
Palco do estádio: 10m profundidade e 36m largura
Plateia + bancadas: Lotação para cerca de 3.800 lugares sentados e 400 em pé Sponsors e Expositores: 16 áreas de exposição e 60 boxes
Food Corner: Em redor do estádio e no exterior do pavilhão

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung apresenta hoje os novos smartphones da serie A

Review HP Omen 17: Um portátil poderoso para jogadores

Seguinte