Xperia 1 III: primeiras impressões do novo topo de gama da Sony!

Nos últimos tempos, a Sony tem estado a seguir uma linha de design muito própria, que pouco ou nada muda de uma geração para a outra. Pelo que, as novas imagens do topo de gama da Sony para 2021, o Xperia 1 III, mostram que este aparelho também terá um design semelhante ao do seu antecessor.

Contudo, tudo indica que a sua construção premium compense o design repetitivo.

Design e Ecrã

Dito isto, Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) publicou hoje várias imagens do novo Sony Xperia 1 III. Sendo que pelo menos na parte frontal o smartphone é mais ou menos igual ao Xperia 1 II.

Ele tem dimensões de 161.6 x 67.3 x 8.4mm e conta um ecrã plano OLED CinemaWide 4K HDR de 6,5 polegadas e rácio de 21:9. Também tem as margens laterais do ecrã muito reduzidas com uma frame de metal tornando o smartphone muito elegante. No entanto, enquanto as outras marcas estão continuamente a tentar reduzir ou mesmo eliminar as margens superiores e inferiores. Ainda que seja para a inclusão da câmera frontal e altifalantes stereo frontais, a Sony parece querer manter as margens. (O que alguns utilizadores não gostam, mas que certamente permite diminuir os toques acidentais no ecrã OLED)

Xperia 1 III
Steve Hemmerstoffer@Voice

Câmeras

Entretanto, existem algumas diferenças entre o Xperia 1 III e o Xperia 1 II do ano passado. Assim, este ano teremos um botão lateral adicional que poderá ser usado como uma tecla de atalho. Além disso, a segunda diferença é vista na traseira do smartphone, onde parece existir uma câmera periscópica no lugar da câmera de zoom padrão que estava presente no Xperia 1 II. Pelo que isto nos sugere que a Sony estará a aumentar o zoom ótico para cima de 3x, embora todos os detalhes da câmera sejam atualmente desconhecidos.

Além de tudo isto, vamos contar com um sistema de câmeras triplo Zeiss com coating ZEISS T e um sensor 3D iToF. 

Xperia 1 III
Steve Hemmerstoffer@Voice

Curiosamente, o telemóvel também mantém o jack de áudio de 3.5mm, bem como o slot para cartão microSD, funcionalidades cada vez mais raras no mundo Android e que por exemplo já não existem nos Samsung Galaxy S21.

Pelo que, isto significa que não teremos que nos preocupar com adaptadores USB-C para usarmos os nossos headphones.

Em paralelo, também teremos o suporte para impressão digital no botão de power, bem como suporte às redes 5G. Embora não existam ainda informações sobre as especificações internas, é provável que seja equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 888, mas vamos esperar por mais detalhes.



Em suma, a Sony continua com a sua estratégia conservadora no que toca ao design. No entanto, estamos perante um topo de gama realmente interessante, se tivermos em conta todas as especificações técnicas, incluindo as partes que a grande maioria das fabricantes já deixou de fora nos seus aparelhos mais recentes.

Em suma, podemos esperar o melhor das câmeras, do seu ecrã e seu desempenho no dia-a-dia. Mas todos estes argumentos chegarão para rivalizar com os major players?…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também

pub