A Xiaomi acabou de lançar oficialmente o seu segundo carro elétrico, o Xiaomi YU7. Dito isto, ao contrário do desportivo SU7, este novo modelo é um SUV de luxo com argumentos sérios para o mercado europeu. O preço arranca nos 30.000 euros, o que é surpreendente tendo em conta tudo o que oferece.
Xiaomi YU7: o novo SUV elétrico chega a partir dos 30 mil euros
Portanto, o novo carro da Xiaomi está disponível em três versões: Standard (tração traseira), Pro (tração integral) e Max (versão de alto desempenho com dois motores). A autonomia pode chegar aos 835 km CLTC e a aceleração dos 0 aos 100 km/h fica nos 3.2 segundos na versão Max.
Entretanto, no interior, destaca-se um painel panorâmico com três ecrãs mini LED, sistema HyperOS, assistente XiaoAI com IA, bancos com massagem, frigorífico integrado e um sistema de som com 25 altifalantes e Dolby Atmos. Aliás, há ainda um modo antienjoo desenvolvido com hospitais especializados.
Vale a pena salientar que o YU7 oferece ainda carregamento ultra-rápido (dos 10% aos 80% em 12 minutos), condução assistida com chip NVIDIA Thor, arquitetura de 800V, e é compatível com Apple CarPlay, iPad e Apple Watch.
Em suma, é tudo aquilo que se espera de um SUV de Luxo dentro da era moderna. A questão é… Ao preço certo… Pode baralhar por completo o mercado!
Antes de mais nada, partilha connosco a tua opinião sobre esta aposta da Xiaomi. Acha que vai ter sucesso por cá? Quando chega? 2027?