Xiaomi vende mais de 150 mil Redmi Y1 em três minutos

Foi na quinta feira que a Xiaomi anunciou os novos Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite e eis que a primeira venda flash que foi realizada hoje, levou a mais de 150 mil unidades vendidas, em apenas três minutos. Esta informação foi confirmada por Manu Kumar Jain, o Diretor de Operações da Xiaomi na Índia.

Ambos os smartphones fazem parte de novas séries, mas são ao mesmo tempo familiares. É que na prática correspondem aos Redmi Note 5A Prime e Redmi Note 5A, que foram lançados na China em Setembro deste ano.

Xiaomi Redmi Y1

O Xiaomi Redmi Y1 tem um ecrã Full HD de 5.5  polegadas, um chipset Snapdragon 435 com um processador octa-core que opera a 1,4 GHz.

Em relação à memória existem duas versões, uma com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda a presença de um slot para cartões microSD e a possibilidade de acomodar dois cartões SIM Nano.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 16 megapixéis com uma abertura focal de 2.0 e flash LED e ainda outra câmara principal de 13. Integra um sensor de impressões digitais localizado na parte traseira, o sistema operativo Android Nougat e a interface MIUI 8 que até ao final deste ano será atualizada para o MIUI 9.

Os preços rondam os 140 Euros para a versão de 3 GB de RAM e 170 Euros para a versão de 4 GB.

Já o Xiaomi Redmi Y1 Lite possui características muito semelhantes ao Redmi Note 5A.

Disponibiliza um ecrã de 5.5 polegadas com uma resolução de 720p, um chipset Snapdragon 425 e 2 GB de memória RAM.

Já no campo das câmaras integra uma frontal de 5 megapixéis para selfies e outra principal de 13 para fotografias e videos. Importa salientar que esta versão não inclui um sensor de impressões digitais.

O sistema operativo é o Android Nougat e tem um preço a rondar os 110 Euros.

A próxima venda flash vai-se realizar no próximo dia 15 de Novembro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!