Xiaomi Watch S1 chega juntamente com o novo Xiaomi Mi 12

A Xiaomi vai apresentar no dia 28 de Dezembro o novo Xiaomi 12. No entanto este fabricante tem mais truques na manga, especialmente no que diz respeito a smartwaches. Dito isto, amanhã vamos ficar também a conhecer um novo dispositivo chamado Xiaomi Watch S1 e que promete assentar que nem uma luva com o novo Xiaomi 12.

Xiaomi Watch S1 chega juntamente com o novo Xiaomi Mi 12

Num teaser revelado hoje através do site XiaomiUI, a gigante chinesa confirmou que o Xiaomi Watch S1 chega mesmo com o novo smartphone. Ou seja, não é leak nem especulação. É mesmo uma informação oficial.

Xiaomi Watch S1

Entretanto através do teaser conseguimos ver um mostrador redondo e dois botões na moldura direita. Também é possível observarmos um ecrã plano. Já na parte traseira percebemos que existe um grande conjunto de sensores.

Xiaomi Watch S1

A Xiaomi não revelou nada sobre o hardware do smartwatch nem sobre as funções de software. No entanto, esperamos que este dispositivo chegue com várias melhorias. Logo à partida haverá uma deteção dos batimentos cardíacos melhorada, mais funções de saúde, suporte para GPS, melhor ecrã e autonomia.

Ainda não se sabe nada quanto ao preço. No entanto, olhando para o Mi Watch Color e Mi Watch Revolve Active, a nova aposta não deve chegar muito cara.

Claro que apesar do relógio gerar muito interesse, os grandes destaques do evento são sem dúvida o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.

Logo à partida os dois equipamentos serão alimentados pelo chipset da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1. Logo à partida temos núcleos Cortex-X2 com uma velocidade até 3GHz. Temos também uma gráfica 30% mais rápida e menos 25% de consumo de energia. Em termos de conectividade tem o primeiro modem X65 5G a atingir as velocidade de download de 10 Gigabit.

Entretanto a nova aposta tem o primeiro processador de imagem de 18-bit e garante uma captura de vídeo 8K HDR 10+.

Xiaomi 12

Para além desta novidade este chipset assegura a captura de imagens, mesmo com pouca luz, ao capturar 30 imagens e juntando as melhores partes numa só.

Ao mesmo tempo, o novo processador também garante que temos um desbloqueio mais rápido.

Este dispositivo chega com o MIUI 13. O Xiaomi 12 Pro em particular deve contar com um ecrã AMOLED de 120Hz com suporte para Dolby Vision, câmaras triplas de 50 megapixéis e outra para selfies com 32.

Destaca-se entretanto uma bateria de 4600 mAh com carregamento com fios de 120W e 50W sem fios.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.