Caso não saiba, a próxima geração de smartphones topo de gama da Xiaomi vai adotar uma estratégia muito iPhone. Ou seja, a gigante Chinesa vai dar o salto de Xiaomi 15 para Xiaomi 17, e vai também adotar os nomes Pro e Pro Max.
A ideia é rivalizar de frente com a Apple e a sua mais recente gama de smartphones iPhone. Isto ao mesmo tempo que se aposta em alguma inovação, como já tivemos a oportunidade de ver pelo ecrã traseiro que vai aparecer no módulo de câmaras dos modelos mais caros (Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max).
Porém, enquanto estes planos já são conhecidos, um dos lançamentos mais interessantes da marca vai ficar agarrado ao passado. Estamos a falar dos novos Xiaomi 15T, que devem ser lançados ainda durante este mês de Setembro.
Basicamente… Xiaomi 15T hoje, e 17 Pro daqui a uma semanas. É estranho.
- LINK
Xiaomi vai criar confusão no mercado em 2025 e 2026.
A Xiaomi tem vindo a crescer de forma quase absurda, mas ainda tem alguns problemas para resolver. Um deles é o facto de ainda não conseguir fazer lançamentos globais. Sendo exatamente por isso que os Xiaomi 17 vão chegar à China antes do final do ano, e à Europa só entre Fevereiro e Março, e agora temos também o problema dos nomes.
Ou seja, num momento em que procura simplificar a sua oferta e reforçar a imagem global, a fabricante chinesa decidiu mudar o nome de várias gamas de smartphones. Até aqui tudo bem! Mas, ao mesmo tempo lançou novos modelos com… os nomes antigos.
Mas, acho que nem é pelo nome em si. É pelo Hype que se tem gerado à volta dos novos Xiaomi 17 Pro e Pro Max. Ou seja… Já ninguém quer saber dos Xiaomi 15T, a não ser os clientes realmente alvo deste produto, que se situam no espaço dos “quase gama alta”.
É difícil perceber se isto vai de facto ter um grande impacto nas vendas. Mas, acaba por ser estranho. Houve uma mudança de nomes, mas o aparelho que ainda nem sequer foi lançado continua com o esquema de nomes antigo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!