Xiaomi: como ativar funções com toques na traseira

Existem várias formas de interagirmos com o nosso smartphone Xiaomi. Podemos recorrer aos botões físicos que estão disponíveis, utilizar o ecrã, gestos ou então recorrermos à função de toque na traseira. No entanto, esta última tem de ser ativada, uma vez que vem desligada por defeito. Ainda assim é muito útil. Isto porque dando dois ou três toques na traseira do nosso smartphone Xiaomi podemos fazer ações diferentes. Dito isto, vamos explicar-lhe como tudo funciona e como pode começá-los a usar agora mesmo.

Xiaomi: como ativar funções com toques na traseira

É verdade que nem todas as pessoas utilizam esta função de toques na traseira. Ainda assim, deviam. É que podemos executar várias tarefas com toda a simplicidade do mundo. De facto, quem começa a utilizar, dificilmente larga esta novidade.

Em primeiro lugar temos de ir à app Definições. Podemos aceder de duas formas. Ou deslizando para baixo o menu e carregando no ícone que está no canto superior direito, ou então procurando pelas definições no ecrã Home.

Xiaomi atualizações

Agora nas definições temos de escolher a opção Definições Adicionais.

Agora na secção Definições Adicionais temos outra que diz Atalho por gesto. É exatamente aí que temos de carregar para chegarmos à secção pretendida.

Agora na secção Atalho por gesto, temos de carregar onde diz Toque na Traseira. Está logo abaixo de Gestos Personalizados.

Agora nesta janela é onde definimos o que fazem os toques na traseira. Neste caso podemos recorrer ao Toque Duplo ou então ao Triplo.

De facto, as acções disponíveis são bastantes. Assim podemos tirar uma captura de ecrã, acedir ao centro de controlo, à área de notificações, Iniciar o Assistente do Google, a câmara ou a Calculadora. Do mesmo modo também é possível ativar o modo Silêncio.

Esta questão dos toques na parte traseira torna, sem dúvida, a utilização dos smartphones Xiaomi ainda mais conveniente. É que conseguimos um acesso rápido a funções em que normalmente teríamos de passar por alguns ecrãs para lá chegar.

Artigo feito num Xiaomi 12 Pro.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados