Xiaomi testa funcionalidade de calibração avançada para o MIUI 11


Por em

O mais recente MIUI 11 da Xiaomi já começou a chegar a vários dispositivos, quer sejam eles modelos intermediários ou mais económicos. A nova atualização chega com novas funcionalidades, incluindo uma interface completamente redesenhada, uma nova fonte, o Always-On Display e muito mais. Entretanto, parece que há novas funcionalidades em andamento para o MIUI 11. Uma descoberta recente do XDA Developers revela que o gigante tecnológico chinês está a testar uma nova funcionalidade de calibração avançada que vai dar aos utilizadores mais controlo ao nível do ecrã do dispositivo.

Xiaomi testa funcionalidade de calibração avançada para o MIUI 11

Os novos controlos avançados de calibração de vídeo foram descobertos na versão beta mais recente do MIUI 11 e mais concretamente numa página de configurações oculta. Com os novos controlos, temos a opção de escolher a gama de cores, entre quatro opções disponíveis, incluindo Avançado, Original, P3 e sRGB. Também existem controlos deslizantes que podem ser usados ​​para controlar individualmente os níveis de cores Vermelho, Verde e Azul no espaço de cores RGB. Entretanto, a saturação e o espaço de cores HSV também recebem controlos deslizantes, bem como o contraste.

calibração avançada

Entretanto, se fizer algum ajuste nas configurações, é mostrada na parte superior uma janela de visualização em tempo real. Dito isto, todas as alterações serão guardadas automaticamente, a menos que clique nos botões Descartar alterações ou Restaurar padrões na parte inferior.

Ainda não há informações que revelem quando é que os novos controlos ligados ao ecrã vão chegar à versão estável do MIUI. Da mesma forma, também ainda não conhecemos o nome dos smartphones que a vão receber em primeiro lugar. O que importa é que é uma grande novidade que está para chegar.

De facto, a Xiaomi tem vindo a trabalhar muito na nova versão da sua interface e tem estado a melhorar diversos pormenores, para além de garantir uma maior fluidez. Quem ganha, obviamente, são os utilizadores.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O desempenho do seu iPhone X já não é o mesmo? Culpe a bateria!

Se pensa que o Galaxy S11 vai ser igual ao S10… Está muito enganado!

Seguinte