Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Xiaomi tem de mudar a sua estratégia de lançamentos!

por Nuno Miguel Oliveira
23 de Outubro, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
xiaomi, ultra
Adicionar como fonte preferida

Caso não saiba, a Xiaomi já anunciou a data de lançamento da sua nova geração de smartphones topo de gama para 2024. O anúncio vai acontecer no dia 26 de Outubro, ou seja, logo a seguir ao evento Snapdragon Summit! Sítio onde a Qualcomm deverá apresentar o seu novo SoC Snapdragon 8 Gen3, o chip que deverá servir de base para a grande maioria dos Android topo de gama de nova geração.

Mas, apesar do facto de existir aqui uma antecipação significativa na data de lançamento dos novos smartphones (26 de Outubro vs 11 de Dezembro – Xiaomi 13). A realidade é que este vai ser novamente um lançamento exclusivo para o mercados Chinês.

Fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes não faz muito sentido. A Xiaomi tem de começar a mudar a sua estratégia!

  • Smartphones: Evolução vai ficar mais lenta, ou será que não?

Xiaomi tem de mudar a sua estratégia de lançamentos!

Portanto, uma fabricante que quer ser global, e que tem de lutar contra duas gigantes como são a Samsung e a Apple, tem de começar a fazer lançamentos globais, tal e qual como as suas rivais fazem todos os anos. Em suma, lançar um smartphone na China, e depois fazer o resto do planeta esperar cerca de 3 meses, não faz qualquer sentido nos tempos que correm.

Sim, é verdade que com esta antecipação, o lançamento na Europa também deve acontecer mais cedo. Porém, numa altura em que a Apple já tem o seu iPhone 15 a vender que nem pãezinhos quentes. E caso não saiba, a Samsung também está a planear uma antecipação do lançamentos dos seus novos Galaxy S24… A Xiaomi tem obrigatoriamente de mudar a forma como faz as coisas.

Como deve imaginar, este alguma lógica por detrás desta forma de fazer as coisas. A Xiaomi é uma fabricante Chinesa, e por isso mesmo, este é o seu mercado mais importante.

Porém, se o objetivo é ser uma das 3 grandes a nível mundial, é muito importante lançar tudo ao mesmo tempo. Tudo para não perder o entusiasmo inicial que este tipo de tecnologia costuma trazer na altura em que chega pela primeira vez às prateleiras.

Talvez mais importante que isso, seria muito bom para a Xiaomi chegar mais cedo que a Samsung ao mercado, ou pelo menos ao mesmo tempo, de forma a trazer uma outra rivalidade para a gigante Sul Coreana que ainda é considerada a rainha do mundo Android.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

O frigorífico avariou: compensa arranjar ou comprar novo?

3 horas atrás
Grelhador de mesa elétrico de 2000W do LIDL, LIDL arrasa nos preços: descontos imperdíveis para a tua cozinha

Vais precisar disto quando o calor voltar (e vai voltar): o LIDL tem-no por 14,99€

5 horas atrás
iPhone

iPhone Air falhou? Não digas isso. A Apple tem planos sérios!

5 horas atrás
Quantos AirTags podes ter na mesma conta Apple? A resposta tem uma armadilha

Quantos AirTags podes ter na mesma conta Apple? A resposta tem uma armadilha

6 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados