Esqueça os smartphones porque a Xiaomi lançou um super cão!

Quando falamos da Xiaomi lembramo-nos de vários produtos mas sobretudo de smartphones e tablets. No entanto, este fabricante chinês tem muito mais do que isso. Tanto que a Xiaomi acaba de lançar um super cão! Quando no evento de hoje todos estávamos à espera do novo smartphone Mi Mix 4 e talvez de mais um tablet, eis que este fabricante acabou por apresentar também o que ninguém esperava.

Esqueça os smartphones porque a Xiaomi lançou um super cão!

O Super cão é alimentado pela plataforma de inteligência artificial da Nvidia Jetson Xavier e está equipada com 384 núcleos CUDA, 48 sensores, seis CPUs e dois núcleos dedicados à aprendizagem profunda.

Xiaomi Super Cão

O Super Cão da Xiaomi é capaz de realizar um grande conjunto de movimentos complexos, desde saltar, inclinar-se, rolar e até fazer mortais para trás. Utiliza um motor servo proprietário da Xiaomi e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 11 kms.

Xiaomi Super Cão

A Xiaomi diz que ele está equipado com um sistema especial que consegue sentir o ambiente que o rodeia. Isto para dar respostas biológicas a determinadas situações. Entretanto o Super Cão tem 11 sensores de elevada precisão que conseguem detetar até as alterações mais pequenas. Consistem, na prática, em sensores de toque, ultra-sónicos, GPS, câmaras e mais.

Xiaomi Super Cão

Entretanto o Super Cão conhece o dono e segue-o para todo o lado. Tal como faria um cão real. Para esse efeito utiliza a tecnologia de reconhecimento facial.

Para além disso, tem mecanismos especiais que permitem movimentar-se para vários locais evitando obstáculos. Tudo para chegar com a maior rapidez possível.

Os utilizadores podem controlar o super cão através de voz, controlo remoto ou então de uma app móvel.

Para já a Xiaomi vai disponibilizar mil super-cães a engenheiros, fãs e entusiastas. Tudo para ficar realmente perfeito.

Xiaomi Super Cão

Quanto a preços não será nada barato. Dito isto, cada um vai custar cerca de 1540 dólares, ou seja, 1313 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!