Um novo equipamento da Xiaomi com o nome de código “Xiaomi StRaKz” apareceu na plataforma de testes de desempenho Geekbench. As especificações revelam que podemos estar perante um novo smartphone económico desenvolvido por esta empresa.
Na prática a listagem do Geekbench revelou que se trata de um dispositivo com processador Snapdragon 625 que alimenta também outros equipamentos como o Redmi S2, o Redmi Note 5, o Redmi 5 Plus, o Redmi Note 4, o Redmi Note 4X, o Redmi 4 Prime, o Mi Max 2, o Mi A1 e o Mi 5X.
O chipset SD625 do Xiaomi Strakz junta-se a 4 GB de RAM. Este equipamento que vem de fábrica com o sistema operativo Android 8.1.0 Oreo, obteve 902 pontos nos testes single-core e 1536 pontos nos testes multi-core. Na prática podemos constatar que estamos perante classificações algo baixas.
O SD625 é um SoC eficiente em termos de energia e foi usado recentemente para alimentar outros smartphones mais baratos como o Xiaomi Redmi S2.
Não se sabe ao certo a que equipamento corresponderá este nome de código, no entanto muitos rumores apontam para o Redmi 6.