Xiaomi: telemóveis vendidos em Portugal são recondicionados?


Por em

Estarão algumas lojas a vender smartphones recondicionados da Xiaomi em Portugal? Este é um dos mais recentes rumores que anda a circular pela Internet, sendo que até já fomos questionados por alguns dos nossos leitores para este facto.

Considerando o falatório, resolvemos descobrir se existe alguma verdade, ou não, nesta afirmação e falámos com a conhecida loja Phone House que recentemente começou, em primeiro lugar, a vender os equipamentos deste fabricante no nosso território.

Smartphones vendidos em Portugal são recondicionados?

Segundo a Phone House, todos os equipamentos são comprados diretamente às marcas oficiais não havendo qualquer hipótese de se tratarem de equipamentos recondicionados. A própria Phone House reforçou a ideia de que escolhe com muito critério todos os parceiros com quem trabalha e por esse motivo apenas vende equipamentos Xiaomi totalmente novos.

Entretanto e já que o tópico da conversa era Xiaomi aproveitámos para questionar esta loja acerca dos equipamentos que estão a gerar mais procura em Portugal. Assim, a Phone House revelou-nos os dois equipamentos mais vendidos até agora.

Xiaomi Mi A1

Ao contrário de outros smartphones Xiaomi que funcionam com a sua interface proprietária – MIUI – o Mi A1 garante uma experiência de utilização desenvolvida pela Google. Na prática fornece uma versão pura do Android que mantém o desempenho ao longo do tempo, bem como o acesso as últimas atualizações e incorpora todos os serviços da Google.

recondicionados

Um dos principais destaques do Xiaomi Mi A1 é a configuração de câmara dupla na parte traseira. Assim, está disponível uma lente grande angular de 12 MP e uma lente telefoto de 12 MP. A lente telefoto de 50 mm captura a imagem principal, enquanto a grande angular dá o seu contributo ao nível da profundidade. Em conjunto, estas duas lentes criam o tão apreciado efeito bokeh. Importa salientar que a lente de telefoto permite um zoom óptico de até 2x, para além de estar disponível uma capacidade de zoom digital até 10x.

À semelhança do Pixel e o Pixel XL lançados pela Google , o Mi A1 oferece armazenamento de fotos de alta qualidade ilimitado no Google Fotos.

Xiaomi Mi A1 – Especificações:

  • Ecrã: 5.5 polegadas (13.9 cms) Full HD | Corning Gorilla Glass2.5D
  • Processador: Octa-core Snapdragon 625 até 2.0 GHz | Tecnologia FinFET de 14nm | Placa Gráfica Adreno 506
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB; expansível com cartão microSD
  • Câmara traseira: 12 MP grande angular + 12 MP de telefoto | 2x zoom óptico | Tamanho de pixel de 1,25μm
  • Câmara frontal: 5 MP
  • Bateria: 3,080 mAh
  • Dimensões: 155,4 x 75,8 x 7,3 mm
  • Peso: 165g

O Xiaomi Mi A1 está disponível em Rosa Dourado por um preço de 229 Euros.

Xiaomi Redmi 5 Plus

O Xiaomi Redmin 5 Plus disponibiliza um ecrã Full HD + de 5.99 polegadas, com uma resolução de 2160 x 1080 pixeís e a proporção de 18:9.

O processador é um Snapdragon 625, sendo que a versão comercializada pela Phone House disponibiliza 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Tem também um slot que suporta cartões microSD até 128 GB.

No que diz respeito às câmaras encontram uma câmara frontal com 5 MP e flash e a principal de 12 MP com uma densidade de 1,25 micron. Tem também uma abertura focal de 2.2 PDAF e flash LED.

Este equipamento disponibiliza uma bateria de grande dimensão com 4,000 mAh, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android.

preço é de 199 Euros.

Leia também:

PHONE HOUSE JÁ VENDE SMARTPHONES DA XIAOMI EM PORTUGAL

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Black Shark: Smartphone para jogadores oficializado!

Huawei dá bicada à Samsung nos ecrãs dobráveis

Seguinte