Xiaomi prepara o sucesso do Samsung Galaxy A80! Acredite!

Hoje na Leak parece ser o dia Xiaomi. Isto porque ainda há pouco falámos de um inovador smartphone deslizante duplo e agora já temos outra novidade para dar. É que a Xiaomi está a preparar concorrência ao Samsung Galaxy A80. Dito isto, o site LetsGoDigital descobriu a patente, criou as imagens e mostrou como tudo vai funcionar.

Xiaomi prepara o sucesso do Samsung Galaxy A80! Acredite!

O registo da patente é de 30 de Novembro de 2020 na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). A documentação foi aprovada hoje, 14 de maio de 2021, revela uma breve descrição e 16 imagens do produto.

Xiaomi Samsung Galaxy A80

À primeira vista, parece ser um smartphone Xiaomi comum, com um belo design de ecrã total. Isto porque não vemos nenhuma monocelha nem furo no ecrã. No entanto, também não temos uma câmara escondida no ecrã. O que temos é uma câmara pop-up giratória.

A câmera tripla é visível na parte traseira e vê-se que o sensor do meio é relativamente grande. O design – incluindo a espessura do sistema de câmara – está de acordo com a nova gama Mi 11. Eventualmente pode ser um sensor de imagem de 108 megapixéis.

Quando o utilizador quer tirar uma selfie, a câmara aparece e gira. Ou seja, muito semelhante ao Samsung Galaxy A80 lançado em 2019.

Entretanto não há botões ou ligações na parte superior do dispositivo. Entretanto na parte inferior temos o slot para cartões SIM, a ligação USB-C e um altifalante. No lado esquerdo está um botão maior, provavelmente para o controlo de volume. É possível vermos também dois botões do lado direito, pelo que a localização do botão inferior em particular difere ligeiramente do normal. Ainda não se sabe para que serve esse botão. Entretanto o botão superior provavelmente atua como um botão liga e desliga.

Ao longo dos anos, a Xiaomi lançou vários smartphones com uma câmara pop-up retrátil, como o Mi Mix 3.

No entanto, ao implementar uma câmara giratória, não há necessidade de instalar uma câmara frontal separada. Assim o utilizador pode apostar na câmara principal para tirar selfies de alta resolução.

Como referi logo no início, este design é semelhante ao do Samsung Galaxy A80 e até faz todo o sentido surgir agora. É que o sucessor do Galaxy A80, o A82, deixou de apostar neste sistema. Assim tem um substituto à altura, ainda que de outra marca.

Estamos perante um equipamento com um design elegante e que tem tudo para resultar no mercado. De facto não percebo porque é que os fabricantes não apostam mais neste tipo de conceito.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!