Vitória chinesa! Xiaomi acaba de bater a Samsung na Europa

Os resultados da Xiaomi nos últimos doze meses têm sido incríveis e a Samsung tem razões para estar preocupada. É que os últimos dados revelam que a posição número um para a gigante coreana já não é garantida. Tudo isto dá-me uma espécie de déjà–vu. É que o mesmo também se estava a passar com a Huawei até os Estados Unidos terem entrado nesta questão. No entanto, este feito da Xiaomi não é propriamente uma grande surpresa. Ainda no dia 16 de Julho tinha referido que a Xiaomi ultrapassou a Apple na Europa e apontava fortemente ao primeiro lugar da Samsung.

Xiaomi Samsung Europa

Vitória chinesa! Xiaomi acaba de bater a Samsung na Europa

A empresa Strategy Analytics revela que a Xiaomi enviou 12.7 milhões de smartphones para distribuição na Europa entre Abril e Junho. Isto representa um crescimento ano a ano de 67.1%, especialmente depois dos problemas da Huawei.

Xiaomi Samsung Europa

Assim, a Xiaomi acabou o trimestre com uma participação de mercado de 25.3%. Isto é suficiente para levar a marca chinesa para o primeiro lugar. O sucesso deve-se especialmente ao crescimento em países como a Espanha e Itália, bem como na Rússia e Ucrânia. Mas atenção porque em Portugal, com a aposta que esta marca está a fazer e sobretudo com a contratação de Tiago Flores que era um dos homens fortes da Huawei, as coisas também não devem estar nada mal.

Os clientes estão a deixar-se seduzir não só pelo design dos equipamentos da Xiaomi e da Redmi mas também pelas funções. Claro que a isto se junta um preço muito interessante.

A Samsung está a lutar mas não é uma batalha fácil

A Samsung tem sido a líder indiscutível na Europa. No entanto, no último trimestre, as coisas correram menos bem. Isto posicionou esta empresa na segunda posição com uma participação de 24%. Isto corresponde ao envio de 12 milhões de smartphones para distribuição.

Xiaomi Samsung Europa

Esta questão da Samsung só é mais surpreendente por um motivo. É que os dispositivos da gama A se estão a sair muito bem. No entanto como explica a empresa Strategy Analytics não foi suficiente uma vez que este fabricante não conseguiu aproveitar da melhor forma o mau momento da Huawei.

As coisas também não estão más para a Apple

A Apple teve outro trimestre forte com o envio de 9.6 milhões de unidades. Isto representa uma participação de mercado de 19.2% e um crescimento ano-a-ano de 16%.

O iPhone 12 continua a vender-se particularmente bem, especialmente entre os consumidores mais fiéis que fizeram o upgrade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!