Inicio Ciência Xiaomi revela como serão as casas em Marte

Xiaomi revela como serão as casas em Marte

A humanidade ainda não está pronta para ir a Marte … pelo menos por enquanto. É exatamente por isso que as Agências espaciais e grupos de cientistas em todo o mundo estão a trabalhar arduamente para que esse dia chegue depressa. Quando isso acontecer a primeira coisa de que vamos necessitar é de uma “casa”. Nas próximas linhas mostramos o aspeto das casas em Marte.

As casas em Marte serão funcionais e muito simples

Algo é certo. No futuro, quem habitar em Marte vai necessitar de casas altamente funcionais e provavelmente muito simples. A propósito disto, a empresa de design Open Architecture criou a sua própria interpretação e revelou ao mundo o que pode ser uma casa marciana.

em Marte

A estrutura de algum modo parece-nos familiar. Por fora parece algo de ficção científica. Por dentro deve ser familiar e convidativo. Isto, pelo menos, para qualquer pessoa que goste de projetos mais minimalistas. Este projeto que foi concluído em parceria com a Xiaomi, revela um futuro onde reina a simplicidade.

Eis o que a empresa Open Architecture tem a dizer sobre isto:

Esta casa marciana combina perfeitamente tecnologia, design de produto e arquitetura. Os dispositivos domésticos que pertencem às atuais linhas de produtos da Xiaomi podem ser ligados sem fios e controlados por smartphones. Na prática, todos os produtos vão estar integrados de modo a funcionar um único sistema. A habitação vai aproveitar e reciclar o calor, os gases, a condensação, entre outros, gerados por cada módulo eletrónico diferente e utilizá-los nesse ecossistema integrado. Por outras palavras, energia, água e ar serão totalmente reciclados no sistema, minimizando o consumo dos recursos.

Reutilizar é a palavra de ordem

Isto parece fantástico. Para além disso, está de acordo com a filosofia de futuro sem desperdícios que os habitantes de Marte provavelmente tentarão cumprir. No entanto, para já, não deixa de ser um conceito.

A primeira missão para levar os humanos a Marte provavelmente não terá como objetivo criar logo habitações – esses esforços virão muito mais tarde. Ainda assim, é provável que as equipas façam o possível para criar estruturas utilizando material recolhido do próprio planeta. Mas poderão também ser utilizadas estruturas impressas em 3D construídas em tempo real, em vez de trazer peças pré-construídas de pequenas casas com elas.

Afinal o que acham destas habitações? Interessantes ou muito simples? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...