Mi 11 sem carregador? Sim, mas a Xiaomi sabe o que está a fazer!

Está na moda criticar todas as fabricantes com o intuito de imitar a Apple na remoção do carregador da caixa dos seus smartphones. Algo que aparentemente a Samsung irá fazer, e que claro, a Xiaomi já fez com o seu novo Mi 11.

No entanto, ao contrário daquilo que a Samsung deverá fazer, a Xiaomi vai mesmo oferecer o carregador de 55W, se os consumidores quiserem. Ou seja, a Xiaomi está a fazer o melhor dos dois mundos, ao lançar uma caixa mais pequena e amiga do ambiente, ao mesmo tempo que fornece o carregador a quem realmente quer ou precisa.



A Xiaomi retirou o carregador da caixa do Mi 11… Mas oferece-o!

caixa do Mi 11

Portanto, o Xiaomi Mi 11 é finalmente oficial, sendo o primeiro smartphone do mercado baseado no Snapdragon 888. Curiosamente, ao contrário do passado recente, a Xiaomi apenas lançou um aparelho, o Mi 11, preferindo esta estratégia em vez de lançar modelos +, S, Ultra ou Pro.

Dito isto, sendo o primeiro topo de gama de 2021, o Mi 11 tem especificações de deixar água na boca, começando logo pelo ecrã ‘Quad-Curve’ AMOLED de 6.81” capaz de oferecer a resolução 3200×1440 com suporte a 120Hz e resposta ao toque de 480Hz.

É um ecrã capaz de contestar a coroa de melhor OLED do mercado, ao contar com um contraste 5000000:1 e ainda suporte HDR10+. Curiosamente, como o Note 20 Ultra, conta o vidro Gorilla Glass Victus, bem como um sensor de impressão digital que também serve como sensor de monitorização cardiaca.

No campo da performance, temos o SD 888 com Adreno 660 e claro, 8 ou 16GB de memória LPDDR5 e ainda 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.1. Entretanto, o preço deverá começar nos 499€.

Mas vamos ao que realmente interessa… A bateria! Ou melhor, o carregador!

O Mi 11 conta com uma bateria de 4600mAh com suporte a carregamento rápido de 55W via USB-C e carregamento rápido sem fios de 50W. Segundo a Xiaomi, é possível ter uma carga completa em menos de 45min.

Mas o carregador está incluído? Sim e não!

Muito resumidamente, o Mi 11 sem carregador custa exatamente o mesmo que o Mi 11 com carregador. Aliás, se por ventura comprar a versão sem carregador, mas mais tarde tiver a necessidade de lhe meter a mão, pode comprar o carregador de 55W por ~10€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também