Inicio Android Xiaomi reinventa tecnologia que verifica impressões digitais no ecrã

Xiaomi reinventa tecnologia que verifica impressões digitais no ecrã

O mercado atual de smartphones assiste a muitas modas. É a moda da monocelha, das câmaras triplas e até dos sensores de impressões digitais integrados no ecrã. De facto, esta última tendência está a chegar a cada vez mais smartphones. Ainda assim e apesar de todas as inovações está longe de ser perfeita. É para resolver este problema que a Xiaomi tem uma palavra a dizer.

Assim arregaçou as mangas e desenvolveu uma nova tecnologia de leitura de impressões digitais no ecrã!

A Xiaomi tem apostado muito na investigação e desenvolvimento e como tal os frutos já estão a ser colhidos. É que esta empresa anunciou uma nova tecnologia de leitura de impressões digitais no ecrã que resolve dois grandes problemas, melhorando a experiência de utilização.

Asim esta empresa revelou um novo sistema que permite aos utilizadores desbloquearem os seus dispositivos com um único toque.

Isto é algo difícil de concretizar com as tecnologias atuais. É que hoje em dia, com alguns equipamentos, é necessário passar o dedo várias vezes para desbloquear o smartphone. Agora, este problema já foi resolvido.

digitais no ecrã

Uma nova área de leitura para as impressões digitais

Para além disso, esta empresa também aumentou a área de leitura que pode ser utilizada para o desbloqueio. Atualmente, esta tecnologia apenas funciona numa parte do ecrã. Com a nova solução da Xiaomi, esse tempo já era.

digitais no ecrã

Apesar de ter revelado estas novidades, a Xiaomi não disse tudo!

É que não sabemos, por exemplo, que smartphones virão equipados com este novo sensor integrado no ecrã. De facto, mesmo sem revelação oficial, penso que não é muito difícil adivinharmos. Esta tecnologia deverá estrear-se no Xiaomi Mi 9.

Isto é sem dúvida uma boa notícia para quem está à espera deste smartphone. Aproveitando o mote, vamos olhar para alguns pontos fortes deste dispositivo.

As especificações do novo Xiaomi Mi 9

Os rumores falam de uma monocelha em forma de gota de água. Isto é aliás uma tendência atual e que deverá ser implementada em diversos smartphones.

digitais no ecrã

O tamanho do ecrã vai situar-se nas 6.4 polegadas. Um ponto muito positivo é que o painel será AMOLED. Destaca-se ainda a proporção de 19:5:9. Este ecrã deverá suportar ainda a leitura de impressões digitais.

Chipset Snapdragon 855 mas sem 5G

Xiaomi Mi 9 vai apostar no chipset Snapdragon 855 de 7nm. Entretanto, não terá o modem X50 LTE que garante conetividade 5G. Ao invés disso, terá o modem X24 LTE.

Apesar do suporte muito positivo para a tecnologia de carregamento de 32W, o novo Xiaomi não vai permitir o carregamento sem fios.

Será que as câmaras vão impressionar?

Informações recentes revelaram que o Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone da empresa a integrar câmaras traseiras triplas.

Em primeiro lugar os rumores confirmaram uma configuração da câmara tripla terá um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis como sensor primário.

digitais no ecrã

A isto junta-se um sensor secundário de 12 megapixéis e uma câmara 3D ToF (Time of Flight).

Ao nível das selfies, ele possui uma câmara frontal IMX576 de 24 megapixéis.

Preços e lançamento

Xiaomi Mi 9 deverá ter um preço a rondar os 436 Euros para a variante inicial que apresenta 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embutido. Este equipamento será lançado em Março.

No ano passado, a Xiaomi realizou um evento de lançamento no final de maio para anunciar a série Mi 8. Era por este motivo que se julgava que o Mi 9 surgisse na mesma altura.

Em suma, se o novo rumor estiver correcto e o Mi 9 for lançado em Março, então a Xiaomi poderá apresentar o Mi Mix 3 5G na feira tecnológica Mobile World Congress (MWC). Assim, já teremos de esperar pouco para saber mais.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...