Xiaomi Redmi S2 oficializado: Tudo o que precisa de saber

O melhor smartphone para selfies da Xiaomi já chegou e tem o nome de código Xiaomi Redmi S2. A empresa explicou que o “S” no nome significa “Selfie Series”. Na prática e como devem imaginar é um equipamento desenvolvido para selfies que vai concorrer diretamente com o A3 da OPPO e com o Y85 da Vivo, já que a Xiaomi o comparou várias vezes com estes equipamentos durante o evento de lançamento. Nas próximas linhas contamos tudo:

Xiaomi Redmi S2: Design

A nova aposta da Xiaomi foi buscar grande parte do seu design aos novos modelos que encontramos agora no mercado. Um bom exemplo disso, é logo a proporção de ecrã de 18:9, num painel que tem 5,9 polegadas. Embora o aspeto visual se inspire na grande maioria dos equipamentos da Xiaomi, as linhas de antena são um pouco diferentes.

Importa salientar que a parte traseira deste dispositivo é feita em metal e nela encontramos um sensor de impressões digitais.

Já a parte inferior possui uma porta MicroUSB e altifalantes, enquanto na parte superior está a saída para auscultadores e porta infravermelhos. O novo Xiaomi Redmi S2 está disponível em três cores diferentes. Rosa dourado, Prateado e Dourado champanhe.

Xiaomi Redmi S2: Especificações

O Xiaomi Redmi S2 destaca-se logo à partida pelo chipset Snapdragon 625. É uma espécie de média gama low-cost, embora gostássemos de ter visto, pelo menos, um 636. Ainda assim e como sabemos que iria ter impacto no custo final do equipamento, até compreendemos a escolha. No que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento encontramos duas variantes, nomeadamente, 3 + 32 GB e 4 + 64 GB. A isto junta-se um slot para cartões MicroSD (até 256 GB), semelhante ao que vimos no Redmi Note 5A.

Como já referimos este dispositivo vem com um ecrã de 5,99 polegadas com formato 18:9. A isto junta-se uma resolução HD+ de 1440 x 720 pixéis.

Outras caraterísticas deste dispositivo dão conta de uma bateria de 3080mAh, sensor de impressões digitais na parte traseira (como já tinhamos referido), desbloqueio facial, bluetooth 4.2, infravermelhos e Wi-Fi n.

Xiaomi Redmi S2: Câmaras

Ao nível da câmara traseira, temos uma configuração de câmara dupla de 12MP + 5MP. Na prática, a câmara principal é a mesma utilizada no Xiaomi Mi 6 que inclui flash LED, reconhecimento facial, modo retrato AI e HDR.

Agora eis que passamos ao ponto forte deste dispositivo, ou seja, a câmara para selfies. Na prática estamos perante um equipamento que combina boas caraterísticas de hardware com inteligência artificial para assegurar os melhores resultados possíveis. Ao nível do hardware, o Redmi S2 vem com uma câmara frontal de 16MP que segundo o fabricante assegura selfies de elevada qualidade, com pouca luz. Ainda assim, está incluído um flash LED frontal. Ao nível do software, o Redmi S2 aproveita a inteligência artificial para aperfeiçoar as selfies. Neste campo estão disponíveis dois modos diferentes, nomeadamente o modo AI portrait e AI beauty, ou seja, o modo de retrato e o modo de beleza.

Mais especificamente, o modo de retrato com IA pode detectar diferentes aspectos de uma selfie para desfocar algumas áreas. E acreditem que este modo é realmente inteligente. Imagine que está a acenar para a câmara. Ora a inteligência artificial consegue perceber que se tratam das suas mãos para que elas não fiquem desfocadas na foto, quando está a usar o modo retrato que como sabem desfoca o fundo para dar uma maior noção de profundidade.

Entretanto já chegaram as primeiras fotografias à Internet que mostram a câmara deste equipamento em acção. Veja tudo aqui.

Xiaomi Redmi S2: Preço

A versão de 3 + 32GB vai custar cerca de 150 Euros, enquanto a versão de 4+64GB vai custar cerca de 200 Euros. Entretanto este equipamento já pode ser encontrado na GearBest por 140 Euros. Mais informações aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário