Inicio Android Xiaomi Redmi S2 a caminho do lançamento na China

Xiaomi Redmi S2 a caminho do lançamento na China

Na semana passada noticiámos que a Xiaomi se estava a preparar para lançar um novo smartphone de baixo custo para a China e Índia. O dispositivo deve chegar ao mercado com o nome Xiaomi Redmi S2 e depois de ter passado pela TENAA, eis que foi agora certificado pela 3C no país de origem.

Xiaomi Redmi S2

As informações mais recentes revelam que o Redmi S2 tem o nome de código M1803E6E. A aprovação da 3C não revelou nenhuma informação acerca das especificações do smartphone, mas confirmou que ele vai suportar o carregamento de 5V / 2A.

As imagens TENAA do Xiaomi Redmi S2 revelaram que, possui um design de ecrã total e configuração de câmara dupla na vertical. Na prática tem um design muito semelhante ao do Redmi Note 5 Pro. O dispositivo mede 160,73 x 77,26 x 8,1 mm e pesa 170 gramas.

Xiaomi Redmi S2

Xiaomi Redmi S2: Todas as especificações

O ecrã com a proporção de 18:9 tem a dimensão de 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixéis. Especula-se que este equipamento seja alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e que esteja disponível em algumas variantes no que diz respeito à memória RAM e capacidade de armazenamento.

A que vem com 16 GB de espaço possui 2 GB de RAM, enquanto a que tem 32 GB de capacidade de armazenamento possui 3 GB de RAM. A configuração mais alta tem 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM. Destaca-se também o slot para cartões microSD e a presença do sistema operativo Android 8.1 Oreo.

A listagem da TENAA revelou ainda a configuração de câmara dupla com um sensor de 12 megapixeís e outro com 8 megapixels. Destaca-se também a câmara para selfies com sensor de 16 megapixéis. Ao nível da autonomia, o S2 vem com uma bateria de 3.000mAh.

Passando às funcionalidades, os ficheiros de firmware que chegaram à Internet revelam que este dispositivo terá funcionalidades como desbloqueio através da face, estabilização de imagem e modo retrato.

O Xiaomi Redmi S2 estará disponível em várias cores como preto, azul, dourado, prateado, rosa, vermelho, cinzento e branco.

Apesar de não existirem informações concretas acerca da data de lançamento, é provável que este equipamento chegue no próximo mês.

via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...