Xiaomi Redmi S2 a caminho do lançamento na China


Por em

Na semana passada noticiámos que a Xiaomi se estava a preparar para lançar um novo smartphone de baixo custo para a China e Índia. O dispositivo deve chegar ao mercado com o nome Xiaomi Redmi S2 e depois de ter passado pela TENAA, eis que foi agora certificado pela 3C no país de origem.

As informações mais recentes revelam que o Redmi S2 tem o nome de código M1803E6E. A aprovação da 3C não revelou nenhuma informação acerca das especificações do smartphone, mas confirmou que ele vai suportar o carregamento de 5V / 2A.

As imagens TENAA do Xiaomi Redmi S2 revelaram que, possui um design de ecrã total e configuração de câmara dupla na vertical. Na prática tem um design muito semelhante ao do Redmi Note 5 Pro. O dispositivo mede 160,73 x 77,26 x 8,1 mm e pesa 170 gramas.

Xiaomi Redmi S2

Xiaomi Redmi S2: Todas as especificações

O ecrã com a proporção de 18:9 tem a dimensão de 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixéis. Especula-se que este equipamento seja alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e que esteja disponível em algumas variantes no que diz respeito à memória RAM e capacidade de armazenamento.

A que vem com 16 GB de espaço possui 2 GB de RAM, enquanto a que tem 32 GB de capacidade de armazenamento possui 3 GB de RAM. A configuração mais alta tem 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM. Destaca-se também o slot para cartões microSD e a presença do sistema operativo Android 8.1 Oreo.

A listagem da TENAA revelou ainda a configuração de câmara dupla com um sensor de 12 megapixeís e outro com 8 megapixels. Destaca-se também a câmara para selfies com sensor de 16 megapixéis. Ao nível da autonomia, o S2 vem com uma bateria de 3.000mAh.

Passando às funcionalidades, os ficheiros de firmware que chegaram à Internet revelam que este dispositivo terá funcionalidades como desbloqueio através da face, estabilização de imagem e modo retrato.

O Xiaomi Redmi S2 estará disponível em várias cores como preto, azul, dourado, prateado, rosa, vermelho, cinzento e branco.

Apesar de não existirem informações concretas acerca da data de lançamento, é provável que este equipamento chegue no próximo mês.

via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.