Connect with us

Especiais

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro oficializados. Saiba tudo!

Bruno Fonseca

Publicado a

O dia de hoje começou com a oficialização dos novos Xiaomi Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro, sendo que a Índia foi o primeiro país a recebê-los. Nas próximas linhas contamos tudo.

Xiaomi Redmi Note 5

Começando pela versão mais económica, o Redmi Note 5 vem com um ecrã LCD IPS de 5.99 polegadas que suporta resolução Full HD+ com 2160 x 1080 pixéis e disponibiliza um brilho máximo de 450nit. O ecrã é protegido por video Corning Gorilla Glass.

Este dispositivo tem as dimensões de 158,5 x 74,45 mm e pesa 180 gramas. Com uma espessura de apenas 8,05 mm, torna-se no equipamento mais fino da empresa.

O Snapdragon 625 é o chipset do Redmi Note 5 e na prática é o mesmo que alimenta os Xiaomi Redmi Note 4, Redmi Note 4X, Mi Max 2 e Mi A1. Disponibiliza as capacidades de armazenamento de 32 GB e 64 GB que, respectivamente, disponibilizam 3 GB e 4 GB de RAM.

O Redmi Note 5 é alimentado por bateria de 4.000 mAh que vem com suporte de carga de 5V / 2A. Vem com o sistema operativo Android 7.0 baseado no MIUI 9. O leitor de impressões digitais está localizado traseira do phablet.

Para a fotografia, a Xiaomi incluiu uma câmera traseira de 12 megapixéis com abertura f / 2.2. Já a câmara de 8 megapixéis presente na parte frontal foi otimizada para capturar fotos de boa qualidade em condições de pouca luz. Vem equipado com um flash LED e Beauty 3.0 para tirar selfies de alta qualidade. O telefone possui um slot SIM híbrido que também suporta um cartão microSD. Os recursos de conectividade disponíveis no Redmi Note 5 incluem 4G VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, microUSB e porta de áudio de 3,5 mm.

O Redmi Note 5 de 32 GB e 64 GB terão um custo aproximado de 155 e 187 respetivamente.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro também foi apresentado hoje e destaca-se por ser o primeiro equipamento deste fabricante a exibir um ecrã com a proporção 18:9 e duas câmaras traseiras.

Como o Redmi Note 5 a variante Pro possui um ecrã FHD + de 5.99 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2160 x 1080 pixéis. Possui um design unibody em alumínio e tem as dimensões de 158,6 x 75,4. Já o peso é de 181 gramas. Tem uma espessura de 8,05 mm.

O Redmi Note 5 Pro é o primeiro smartphone a ser alimentado pelo Snapdragon 636 e também é o primeiro Redmi a vir com 6 GB de RAM LPDRRX. Este equipamento vai estar disponível com as variantes de 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento.

Destaca-se ainda a bateria de 4.000mAh e o sensor de impressões digitais montado na parte traseira. Ainda no campo da identificação, importa ainda destacar o sistema de desbloqueio de rosto.

A configuração de câmara dupla encontrada na parte traseira do Redmi Note 5 inclui um sensor de 12 megapixéis Sony IMX486 com abertura f / 2.2 e outro de 5 com sensor Samsung. Este sistema aproveita a inteligência artificial para garantir sempre as melhores fotografias.

As versões com 4 GB + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento terão um preço de ​​218e 265 Euros respetivamente.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android8 horas atrás

Android Pie chega em breve ao Xiaomi Mi A1: já está no Geekbench

A Xiaomi não foi muito rápida ao lançar a atualização do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1. Isto pode...

Android8 horas atrás

Há um novo Nokia no Geekbench: Nokia 8.1 a caminho?

Embora a HMD Global tenha revelado novos dispositivos como o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e o Nokia 2V,...

Android10 horas atrás

Oppo sob polémica: resultados dos testes eram adulterados!

No início do mês passado, a Huawei foi acusada de influenciar os resultados dos benchmarks. A 3DMark analisou estas suspeitas...

Android11 horas atrás

Tem um Galaxy S9 ou um Pixel 3 XL? Então não pode perder este vídeo

Existem alguns pormenores que encontra no Google Pixel 3 XL e que não verá no Pixel 3, no Pixel 2...

Android11 horas atrás

Android Pie só chega aos Samsung Galaxy no próximo ano

No mês passado, quando uma versão do Android 9 Pie adaptado pela Samsung chegou à Internet achámos que o lançamento...

Android12 horas atrás

Samsung desenvolveu tecnologia capaz de esconder a câmera frontal

Desde o lançamento do iPhone X, que a grande maioria dos fabricantes de smartphones têm feito um esforço para aumentar...

Saúde14 horas atrás

Os conselhos para emagrecimento de um Personal Trainer… De borla!

Emagrecimento – Num mundo onde o excesso de peso impera, cada vez são mais as pessoas que procuram emagrecer… Dito...

Hardware16 horas atrás

AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel

A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies! Afirmando que está completamente contra...