Inicio Especiais XIAOMI Redmi Note 3 Pro 4G ou Note 4 MIUI 8 4G....

XIAOMI Redmi Note 3 Pro 4G ou Note 4 MIUI 8 4G. Qual o melhor para si?

A Xiaomi é uma marca já muito conhecida do público português pela qualidade dos dispositivos que desenvolve e também pela interface inovadora Miui que assegura uma utilização mais intuitiva do sistema Android, ao adicionar-lhe diversas funcionalidades e um novo design.

Com equipamentos que se adaptam a todos os segmentos, desde os mais económicos e com ecrãs de pequenas dimensões, aos mais caros e com caraterísticas de topo, a Xiaomi tenta sempre estabelecer a melhor relação entre qualidade e preço, sendo que os dispositivos que vamos abordar a seguir, são o exemplo ideal desta afirmação.

XIAOMI Redmi Note 3 Pro 4G Phablet

O Redmi Note 3 Pro é uma versão melhorada do “phablet” Note 3 e que se destaca logo à partida pelo ecrã de 5.5 polegadas, com uma resolução de 1920×1080 pixéis e 403ppi.

XIAOMI Redmi Note

No seu interior está o processador Hexa Core (seis núcleos) Qualcomm Snapdragon 650 64bit que opera a 1.8GHz e garante o desempenho suficiente para as tarefas que executamos no dia-a-dia. Já a placa gráfica é uma Adreno 510.

Destacando-se da maioria dos modelos, dentro desta gama de preço (menos de 170) Euros, o XIAOMI Redmi Note 3 Pro vem com 3GB de memória, em vez de 2, e possui uma capacidade de armazenamento de 32GB. Importa salientar que esta capacidade pode ser expandida através da utilização de cartões microSD.

XIAOMI Redmi Note

No que diz respeito às câmaras, a frontal tem 5 megapixéis e é ideal para selfies ou conversação vídeo, enquanto que a traseira disponibiliza a elevada capacidade de 16 megapixéis.

Muito completo, este equipamento vem com um sensor de impressões digitais que pode ser utilizado para proteger a sua privacidade.

XIAOMI Redmi Note

O Redmi Note 3 Pro pode acomodar dois cartões SIM. Um terá sempre de ser Micro SIM e o outro Nano. No caso de não necessitar de dois cartões, pode utilizar o espaço do cartão Nano para acomodar um cartão microSD.

Em termos de conetividade, encontramos as opções habituais nestes equipamentos, ou seja, Bluetooth 4.1 e o WiFi.

XIAOMI Redmi Note

Este equipamento vem com sistema operativo Android 6.0, interface MIUI 7 e integra uma bateria de 4000mAh.

O preço é de 163.79 Euros e está a ser disponibilizado na loja GearBest, nas cores dourado e cinzento. Mais informações aqui.

Xiaomi Redmi Note 4 MIUI 8 4G Phablet

Este modelo, apresenta um preço inferior, em relação ao que abordámos anteriormente, 145,59 € mas representa igualmente um investimento muito interessante, a julgar pelas caraterísticas de topo.

XIAOMI Redmi Note

Começamos logo pelo processador que tem, nada menos, nada mais, do que 10 núcleos e consiste num Helio X20 que opera a 2.1GHz. A ele junta-se uma placa gráfica Mali T880 MP4.

XIAOMI Redmi Note

À semelhança do Note 3, o Xiaomi Redmi Note 4 possui também um ecrã de 5.5 polegadas e resolução 1920×1080.

Ao nível das câmaras, integra uma câmara traseira com 13 megapixeís, constituída por lentes de cinco elementos e ainda uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies e conversação vídeo.

XIAOMI Redmi Note

Pode utilizar dois cartões SIM à semelhança do modelo anterior e se dispensar um, poderá acomodar um cartão microSD para expandir a capacidade de armazenamento que é nativamente de 16GB.

XIAOMI Redmi Note

O preço é de 145.59 Euros e está a ser disponibilizado na loja GearBest, nas cores prata e cinzento. Mais informações aqui.

A nossa opinião

Se gosta de tirar fotografias, incluindo as populares selfies e capturar vídeo com a máxima qualidade, então o Xiaomi Redmi Note 3 Pro 4G representa a aposta ideal para si. Possui uma câmara de 16 megapixéis e 32GB de armazenamento. A isto juntam-se os 3GB de memória.

Se por outro lado, privilegia o desempenho e os jogos são tudo para si, então aconselhamos o Xiaomi Redmi Note 4 MIUI 8 4G, especialmente pelo processador de dez núcleos que opera a 2.1 GHz.

A diferença de preço entre os dois equipamentos é mínima, pelo que o elemento decisor terá de ser o tipo de utilização que vai dar aos smartphones.

Ao abrigo de uma campanha que decorre este fim-de-semana na loja GearBest, o Xiaomi Redmi Note 3 Pro 4G está com 24% de desconto e pode ser adquirido por 163,79 Euros. Para usufruir desta campanha clique aqui.

Já o Xiaomi Redmi Note 4 MIUI 8 4G está com um desconto de 28% e pode ser adquirido por 145,59 Euros.Para usufruir desta campanha clique aqui.

Mais informações em www.gearbest.com. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...