Xiaomi Redmi 6 e Redmi 6A oficializados. Saiba tudo!

Em Dezembro de 2017 a Xiaomi lançou os smartphones Redmi 5 e Redmi 5 Plus na China. Hoje este fabricante lançou os sucessores e mais especificamente os Xiaomi Redmi 6 e Redmi 6A.  Importa salientar que logo à partida o novo Redmi 6 vem com melhorias na câmara e no processador. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais novidades.

Xiaomi Redmi 6: Especificações

O Xiaomi Redmi 6 vem com um ecrã de 5.45 polegadas, mais pequeno comparativamente ao antecessor que tinha um painel LCD IPS de 5,7 polegadas. Já a resolução é a mesma com 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o design em metal e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Este equipamento é alimentado por um chipset octa-core Helio P22 que opera a 2,0 GHz. Importa salientar que este processador tem um desempenho semelhante ao Snapdragon 625 e é 27% mais rápido do que o que estava presente no Redmi 5. Comparativamente ao chipset de 28 nm, o consumo de energia do Helio P22 foi reduzido em 48%. Destacam-se ainda os 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

No campo da fotografia, o Redmi 6 vem com com uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP. Estas câmaras vêm com suporte para inteligência artificial e permitem aos utilizadores capturarem fotos com elevada qualidade mesmo em condições de baixa luz. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 5 MP que funciona também suporte para desbloquear o ecrã através do rosto. O dispositivo inclui uma bateria de 3.000 mAh.

Este equipamento está disponíveis nas cores Platinum Silver Grey, Rose Gold, Bali Blue e Quicksand Gold.

Xiaomi Redmi 6A: Especificações

Por outro lado, temos o Redmi 6A é um equipamento de gama mais baixa comparativamente ao Redmi 6. Vem com ecrã de 5,45 polegadas, com uma resolução HD + de 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador octa-core da série Helio A da MediaTek que opera a 2 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.

Xiaomi 

Outras caracteristicas dão conta de uma câmara traseira de 13 MP para fotografias e vídeos e uma câmara frontal de 5 MP para selfies e uma bateria de 3.000 mAh.

Importa salientar que ambos os equipamentos integram o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface MIUI. A versão presente no Redmi 6 contribuiu para que este dispositivo gaste menos 30% de bateria e destaca-se pelas caraterísticas de IA.

Xiaomi Redmi 6 e Redmi 6A disponibilidade

O Xiaomi Redmi 6 vem com um preço a rondar os 106 Euros para a versão de 32 GB e 132 no caso da versão de 64. Já o Redmi 6 A custa cerca de 80 Euros. Estes equipamentos estarão disponíveis para venda a partir do dia 15 de Junho na China.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário