Xiaomi queria arrasar com publicidade ao Mi 9 SE mas foi arrasada!

Quando se trata de smartphones, o marketing é algo muito importante. As boas ideias normalmente resultam bem. No entanto, num mercado tão competitivo e com tanta vontade de agradar aos utilizadores, existem más ideias que depois têm de ser abandonadas rapidamente pelos fabricantes. Este parece ser o caso no que diz respeito à Xiaomi e a uma publicidade ao Mi 9 Se que foi um tiro ao lado.

Publicidade ao Mi 9 SE podia ter corrido bem, mas não correu.

Tudo começou quando a Xiaomi quis dar um boost às vendas do Xiaomi Mi 9 SE ao colocar um vídeo no Twitter. No entanto, em vez de começar a gerar vendas, começou a gerar críticas e não foram poucas. Ao aperceber-se disto a Xiaomi apagou rapidamente a publicidade.

O vídeo mostrava um casal numa cama, com o homem a utilizar o seu smartphone. Rapidamente começou a flirtar com outra mulher no Facebook Messenger. Quando menos esperava foi apanhado. Entretanto a Xiaomi deixa no ar que se ele tivesse usado o Xiaomi Mi 9 SE não tinha sito apanhado.

Esta publicação foi feita pela Xiaomi Malaysia no Twitter.

Lembramos que esta não é a primeira vez em que uma publicidade deste escritório local corre mal. 

No ano passado, depois de lançar o smartphone Mi A1, a Xiaomi correu uma sondagem no Twitter a perguntar aos utilizadores se preferiam MIUI ou Android One. Devido a um resultado péssimo para a Xiaomi, o tweet foi apagado.

Apesar desta publicidade falhada, o MI 9 SE é um excelente equipamento e não tem culpa das mentes menos criativas de alguns responsáveis de marketing.

Ao nível do chipset temos um Qualcomm Snapdragon 712, que apresenta algumas melhorias em relação ao Snapdragon 710. De facto, este é o primeiro Xiaomi a ser alimentado por este chipset.

Entretanto, este dispositivo vem com duas configurações. 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Ao nível das câmaras e como acontece com o Mi 9, temos uma configuração tripla. Ainda assim, a configuração é ligeiramente diferente da que encontramos no Mi 9.

Os três sensores do Xiaomi Mi 9 SE têm 48 + 8 + 13 megapixéis. A câmara principal possui um sensor Sony, enquanto a câmera frontal tem 20MP. Como o modelo mais caro também garante o modo retrato, mas assistido por software.

Entretanto destacam-se também funcionalidades como NFC, GPS e sensor IR.

Se andam à procura deste smartphone saibam que está a decorrer uma campanha onde o podem comprar por 275 Euros.

Xiaomi Mi 9 SE 6GB 64GB em Azul ou Preto – 275 Euros. Link para compra -> aqui. Cupão BOMJKFEN.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!